14 motivos pra você gostar do frio

14 motivos pra você gostar do frio


1 – Só o outono/inverno por si só já é um bom motivo para se gostar dessa época, afinal de contas, finalmente aquele calor dantesco deu uma trégua.

2 – Comidas gordas podem: feijoada, sopa no pão italiano, fondue, sem contar os doces gordos também que no frio a gente se permite comer com menos culpa.

3 – Dá pra cuidar melhor da pele, aliás, redobre o cuidado… Época ótima para fazer tratamentos de peeling e ficar com aquela cutis de pêssego.

4 – Maquiagem dura muito, mas muito mais. A pele fica menos oleosa e você não sai por aí como se estivesse derretendo no sol.

5 – Cabelos idem: ficam limpos por mais tempo e nesses últimos anos como o inverno foi mais seco a gente não corre o risco daquela tão temida umidade.

6 – As pessoas (ok, não todas) se vestem melhor no inverno. Na verdade as pessoas se vestem no inverno porque no verão faltou pouco pra eu ver gente saindo praticamente pelada na rua, mas uma coisa é certa: piriguete não sente frio. Você pode abusar das botas, cachecóis, casacos, luvas…

7 – Aqueles insetos como os ‘bichinhos de calor’ e pernilongos simplesmente somem nessa época do ano (muito triste).

8 – Assistir filmes, se enrolar no edredom (principalmente se estiver em boa companhia) fica ainda muito mais gostoso.

9 – Usar pantufas! Tem coisa mais confortável que isso???

10 – Viajar para lugares frios é algo que foge do convencional, aqui na América do Sul também já está frio em alguns países, Chile é uma boa pedida!

11 – A gente acaba tendo mais disposição pra tudo: passear, trabalhar, ir pra academia e até pra comer.

12 – Um bom vinho, um bom chocolate quente é sempre uma boa desculpa nessa época do ano, portanto: se jogaaaaa!!!

13 – Dormir de conchinha, agarradinho é muito mais gostoso no frio porque na boa, por mais amor que se tenha, no calor não dá!

14 – Meias coloridas!!!

4 comentários Comentário

  1. Não sou muito chegada ao frio, mas alguns itens que você citou:
    Eu concordo no caso das pessoas se vestirem melhor, amo calçar minhas botas nessa época. Vinho. Amo vinho tinto. Tem uma comida muito boa que chama brodo com vinho, é um espetáculo. Dormir de conchinha tb é uma delícia, no calor ninguém merece tanto suor.
    Big Beijos

    Responder
  2. Realmente, tudo a ver. Antigamente eu odiava o frio, mas com o calor que vem fazendo nos ultimos anos… mudei total e hoje vivo in love com o frio.
    Que venha o inverno !!!
    Bjs
    Evani

    Responder
  3. Anonymous

    Amei o seu blog, amo o frio e concordo com tudo oq vc disse! Vou passar sempre por aqui. Beijooo* Priscila
    pryzinhaa_oliveira@hotmail.com

    Responder
  4. Meeoooo, eu super amo frio e ponto. Inverno é elegante, você fica – teoricamente – bem vestida, mais disposta. É, eu fico disposta no inverno, sim. No calor é que eu nem me mexo. E as meias coloridas? Ah, esse é o melhor motivo!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *