Brigadeiro de copo (com morangos)

Brigadeiro de copo (com morangos)

Morango por si só já é uma fruta muito, muito gostosa! Melhor ainda se você pode então misturar com outras coisas tão gostosas quanto, como por exemplo, o chocolate!!! Essa receita eu peguei no site da Ana Maria, é brigadeiro de copo com morangos (e chantilly) e já fiz umas três vezes, a ultima vez que fiz foi há duas semanas quando dois amigos foram jantar em casa, não sobrou nem pro cheiro! Segue aí pra vocês se esbaldarem de tanto comer, #vaigordinha:

INGREDIENTES
600g de morangos cortados em cubos
1/3 xícara (chá) de aceto balsâmico
½ xícara (chá) de açúcar
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
150g de chocolate meio amargo picado
200ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque os morangos, o aceto balsâmico e o açúcar, misture e deixe marinando por cerca de 1h. Em seguida escorra os morangos numa peneira e reserve a marinada. Coloque numa panela o leite condensado, a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 8 minutos. Desligue o fogo e adicione o chocolate misturando bem até derreter. Acrescente ao chocolate a marinada do morango (reservada acima) e misture. Retire a mistura de chocolate e adicione o creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture bem. Em 8 taças distribua os morangos marinados (reservados acima). Coloque uma camada de chocolate com a marinada de aceto balsâmico e em seguida uma camada de chocolate com chantilly. Leve à geladeira para gelar. Sirva em seguida.


Gente, é sério… Eu sou uma formiga pra doces, mas não gosto de nada enjoativo e esse posso garantir que fica uma delícia, o fato de adicionar o aceto balsâmico nos morangos e depois no brigadeiro é o que dá o truque a receita e fica um gosto super diferente, tipo sobremesa de gente rhyca ahahahaha! =D

Juliana Esgalha Post por