Chile, aí vamos nós!

Chile, aí vamos nós!

Consumismo é uma coisa de que gosto muito, vocês sabem. Mas o que o amo de verdade mesmo nessa vida é VIAJAR! Rick vai pegar uma semana de folga, a semana do ano novo! E há alguns dias atrás nós cogitamos assim… Como quem não quer nada mesmo, a possibilidade de fazer uma viagem…

Como é apenas uma semana não se dá pra ir muuuuuuuuuito longe. Até mesmo o nosso grande amigo Marcelo – de Londres, depois que soube que o Rick teria esses dias de descanso, nos convidou pra passar o ano novo lá e ficamos realmente tentados em aceitar porque nós só precisaríamos apenas gastar com as passagens, mas o problema é que por conta de uma viagem como essa ser beeeeeem longa e cansativa, são dois dias que você mata dentro de um avião (ida e volta), ou seja, teríamos pouco tempo pra passeios depois!

Aí pensamos em duas outras possibilidades: Cruzeiro marítimo ou Argentina. Mas, a primeira opção – além de ser muito cara, eu não me simpatizei principalmente pela viagem em si. Viajar de navio parece ser algo legal e tals, mas ainda assim eu sou um pouco (na verdade, muito) reticente com esse tipo de viagem por achar que você se limita bastante quando o assunto é passeio e se deslocar de um lugar para o outro na hora e quando bem entender. É… Eu prefiro terra firme mesmo!

A Argentina foi uma boa opção. E eu morro de vontade de conhecer principalmente porque alguns amigos que já foram pra lá, voltaram falando super bem e apaixonados pelo país, pela comida, pelos lugares… Mas por ser alta temporada o que compensaria mesmo seria ir depois de todas essas festas, então por ora descartamos também. Aí… Pensamos no Chile.


Eu e o Rick, como alguns sabem, temos muito dessa coisa de mochileiros-aventureiros e sempre falamos em um dia conhecer o Chile, que de fato! – é um lugar belíssimo e cheio de lugares legais pra visitar! E então essa semana fechamos o pacote: embarcamos no dia 26/12 e retornamos dia 02/01. Vamos passar o aniversário do Rick lá que é dia 28/12 lá e claro o Ano Novo também… Ficaremos em Santiago, mas Valparaíso e Viña del Mar – que são cidades da costa já estão inclusos no roteiro, além é claro do Valle Nevado na Cordilheira dos Andes e as famosas vinícolas Chilenas, ai ai ai… Além do que, googlando por busca de informações mais de interesse feminino (ah-ah), eu descobri que maquiagem por lá tem preços bem amyghos e variedade enorme, principalmente nas fármacias chilenas! =D

Anyway… Já pesquisei zilhões de coisas sobre o Chile na Internet, tô ficando doida já e tô ficando boa nisso porque tem muito mais coisa do que eu imaginava (isso é booom), mas mesmo assim vamos comprar um guia daqueles da Folha que ajuda e muito quando se viaja… E agora é esperar, esperar e esperar…! Já estou contando os dias porque né, “ansiosa” é o meu sobrenome desde sempre.

Chile, me espera! Aí vamos nós!

Juliana Esgalha Post por