Conseguimos!!!

Quem lê o blog há muito tempo vai se lembrar disso:

2008 – ano em que resolvemos entrar nessa luta pra conseguir obter a cidadania italiana, e quando o Rick resolveu se jogar nessa, eu já sabia que ele conseguiria, mas sentia que não seria fácil. De 2008 pra cá, muitas coisas aconteceram… Foi tudo muito difícil; juntar documentos, autenticar, correr atrás de muitas coisas, viajar pra Itália (não que isso seja algo difícil no sentido chato do assunto, mas… bom, vocês me entendem) e todos esses tramites burocráticos que envolve. Mesmo assim, isso não foi o mais complicado. O mais complicado foi ter que engolir (muitos) sapos, aguentar desaforo de gente que só faz parte da “família” biologicamente falando e que, na verdade, não passa de um desperdício de espaço no planeta (essa é pra você mesma sogra na-da querida, não tenho problemas em dar nomes as cobras… ops, aos bois… bem… na verdade as cobras mesmo – você é uma, eu sabia que esse dia chegaria e eu espero de coração que você leia isso. VIXE).

Por algumas vezes pensamos em desistir, mas ao mesmo tempo também pensávamos em tudo que já tínhamos conseguido, nas pessoas que nos ajudaram e naquelas que, direta ou indiretamente, estavam e estão sempre na nossa torcida… Ainda bem que apesar tudo, nessas horas a gente conhece e sabe com quem podemos contar simplesmente por estar ao nosso lado.

passaporte

Está aí (muitos beijos nos ombrinhos). Conseguimos! E sim, temos asas e podemos voar. Obrigada à todos que estiveram ao nosso lado – vocês sabem quem são, mas obrigada em especial a Andrea, Antonio, Bella, Marcelo, meus pais… Pois sem vocês nada desse sonho seria possível. Obrigada pra quem torceu contra também… O mundo dá voltas e eu posso sentir que os tombos só nos tornam mais fortes que qualquer coisa (e, é claro que eu não ia perder a chance de esfregar isso na cara, não mesmoooo). E mais do que ninguém: Grazie a tutti Nino, esse passaporte é seu e você merece cada centímetro e cada sonho e objetivo que ele vai te realizar.

7 comentários Comentário

  1. Aeeeeeeeeeee!
    Parabéns!
    Mas nossa, 6 anos que vcs ficaram tentando? Não consigo nem imaginar o tanto que tiveram que ir atrás e tudo que passaram para conseguir.
    Os obstáculos e o povo que torce contra só serve pra no final o gostinho da vitória ficar mais saboroso hahahahahahaha!
    Parabéns mesmo!

    Responder
  2. Minha irmã linda, você não sabe como fiquei feliz por vocês, não tem felicidade maior que ver uma amiga realizando um sonho, ainda mais quando é o maior sonho da sua vida! Daqui pra frente vai dar tudo certo, que Deus abençoe o caminho de vocês sempre! Te amo!!!

    Responder
  3. Pri

    Até nessas horas eu racho de rir com vc, Ju! Melhor blog forever & ever.
    Parabéns pela conquista, vc merece! Bjo =*

    Responder
  4. Aeee!!! 😀
    Parabéns por mais essa conquista, que isso seja uma constante nessa sua família linda, Ju!!!! :*

    Responder
  5. Julis! Que legal! Parabéns!
    Lembro sim do início dessa batalha, eu ainda estava em São Paulo.
    Adooro os teus texto eles são autênticos e principalmente sinceros. Já disse várias vezes que através deles eu vivi novas experiências e conheci lugares incríveis.
    Fico muito feliz mesmo e agora desejo e espero mais conquistas.
    Bjus

    Responder
  6. Scheyla

    Muito massa, parabéns! Penso em ir atrás da minha cidadania italiana tbem, mas dá uma preguiiiça danada… uma hora dessas eu crio coragem.

    Responder
  7. Eu lembro qdo o Rick viajou pra Itália pra resolver alguma coisa relativa a cidadania e imagino a saga, ainda mais com gente torcendo contra. Mas é bom q a comemoração fica mais gostosa ainda depois. hahahah

    Parabéns e usem sem moderação!
    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *