Dexter

MÚSICA DO DIA: LIFT ME UP – MOBY

Clique no para ouvir.

Dexter

Dexter é uma série é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, e conta a história de Dexter Morgan (interpretado por Michael C. Hall), um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia de Miami.
A primeira temporada já passou aqui no Brasil, a segunda temporada já está sendo exibida todas as quintas-feiras às 10 horas pela FX Brasil. Dexter por ser um profissional forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue fazer Justiça. A série narra toda a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, aos poucos, vão-se desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense com muitas frases irônicas quando trata-se de seu pensamento.

A primeira temporada mostra um Dexter, indeciso entre sua personalidade assassina e a relação afetuosa que mantém com sua namorada e os filhos dela. A trama é completada com os conflitos e afetuosidade existentes entre o protagonista e sua irmã de criação – filha do policial que adotou Dexter quando criança e lhe impôs um rígido código de conduta para conter seus impulsos homicidas.

Já na segunda temporada está centrada na tênue linha que protege o lado negro de Dexter da punição da Justiça e aborda uma visão diferente de justiceiro, afinal, Dexter, é um serial killer que mata com requintes de crueldade (a-do-ro!) e que oscila entre o insensível e ser afetuoso e com todos que dependem dele.

No site da Fox há mais informações sobre o seriado e está recheado com fotos e trailers, vale à pena conferir!

Prêmios:

AFI Awards — Programa de TV do Ano — Seleção Oficial.
IGN – Melhor Programa Nova
IGN – Melhor Ator – Michael C. Hall
IGN – Melhor Vilão – The Ice Truck Killer
IGN – Melhor Personagem – Dexter Morgan
Satellite Awards — Melhor Atriz Coadjuvante em Série — Julie Benz

Em suma: é aquele típico seriado que você começa a assistir, não consegue mais parar e fica se coçando de ansiedade pra saber o que irá acontecer nos próximos episódios, não custa também dizer que de certa forma, todo mundo se identifica pelo menos um pouco com Dexter Morgan!

1 comentário Comentário

  1. Ahhhh… nessas horas que eu fico p da vida por não ter Tv por assinaturaa!! ahahhaha parece bem interessante… Afinal, essa coisa de bem e mal, certo e errado, sim e não… está sempre presente na nossa vida. ;D quem não tem um momento serial killer?!?! hahahahah Beeijoos Juuliis s2

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *