Dicas de como cuidar da pele no frio!

Dicas de como cuidar da pele no frio!

Dessa vez parece que o frio chegou pra ficar o que super me anima porque o cabelo fica melhor, a pele fica melhor, a maquiagem segura mais, as pessoas se vestem melhor e a minha disposição pra tudo muda radicalmente pra melhor também. Acontece que no inverno a pele também resseca mais, principalmente no rosto, então acho que nessa época os cuidados precisam ser ainda maiores que no verão, uma vez que e oleosidade é menor e o ressecamento maior.

Separei algumas dicas de produtos que tanto no verão, como principalmente no inverno dão super certo comigo. Essas são dicas específicas para o rosto, mais pra frente farei um post sobre o cuidado com os cabelos no inverno e pro resto do corpo acho que nem precisa de dica, néam? É só se besuntar inteira de um hidratante power que está tudo certo.

Mas vamos aos cuidados de inverno para o rosto:


– Use sempre um creme diurno ou noturno especifico pra sua idade e tipo de pele, eu sempre gostei dos Renews da Avon, mas outro ponto legal é você conversar com seu dermatologista (principalmente nessa época do ano que é ótima pra fazer um peeling) e pedir de preferência pra ele prescrever um creme que seja manipulado. Acredite: O resultado com certeza será ainda melhor.

– Antes da maquiagem use sempre um hidratante com protetor solar (protetor solar é imprescindível em qualquer época do ano). Eu uso muito esse da L’Oréal que é hidratante e protetor solar juntos, se você não usa maquiagem pode usar só ele, se você usa make, misture um pouquinho com a base (ou o BB Cream que é o que tenho usado e da super certo também) que o resultado dá no mesmo e a pele super fica protegida e hidratada o dia inteiro.

Nos lábios: balms, muitos balms. Tem milhões de marcas no mercado, mas o da Nívea e o Carmex são os meus preferidos. Usa antes do batom, depois do batom, use o dia inteiro. Sentiu aquela ardência nos lábios? Já joga um balm neles.

Primers também são uma ótima opção pro inverno porque muitos deles além de já ter a proteção solar, tem outras composições que hidratam e cuidam da pele. Homens também podem usar porque todos eles não têm cor e a maioria é sem cheiro, esse também vale pra quem usa ou não maquiagem.

Água Termal e por quê? Porque no inverno tomamos banho (muito) quente e por mais que a gente cuide, é difícil arrumar aquela coragem pra lavar o rosto na água fria. Saindo do banho e dando uma borrifada de uma água termal no rosto, já ajuda a ‘acalmar’ a pele da quentura do chuveiro e a água termal pode ser usada durante o dia também, nunca é demais!

– Por ultimo e não menos importante o Bepantol. Essa pomadinha é tipo Bom Bril: tem 1001 ultilidades. Bepantol é bom para pés ressecados, cutículas e principalmente para os lábios, eu uso Bepantol o ano inteiro, aplico nos lábios antes de dormir e as vezes um poquinho de manhã se vou usar algum batom mais ‘massudo’. São ainda melhores que os balms porque a pomadinha hidrata mesmo e evita o ressecamento e as rachaduras dos lábios… Durante o dia seria meio estranho usar a tal pomada porque os lábios ficariam brancos e você assustaria todo mundo, mas à noite antes de dormir – pelo menos pra mim, virou um cuidado super obrigatório.

E vocês? Quais as dicas pra pele no inverno?
Conta pra mim!!

6 comentários Comentário

  1. Nanaka

    Sabe aquele creme da Nivea da latinha azul? Então, ele tbm é ótimo, amiga! Comprei ele pro frio da Europa qdo fui viajar e continuo usando muuuito. Qdo ataca minha rinite meu nariz fica descascando de tanto assoar, besunto o nariz a noite e no outro dia tá perfeito. Uso nas mãos, cutículas e até dei uma passadinha nos lábios ontem a noite pq não encontrei meu bepantol rsrs funcionou, estão mais hidratadinhos hoje! =)*

    Responder
  2. nossa, arrasou com essa dica do bepantol, não fazia a menor idéia, dica super anotada
    já eu não tenho muitas dicas pra dar não…
    =)

    Responder
  3. Amei seu post cheio de dicas. Tb uso direto o balm, até deixo um perto do computador porque vivo passando quando estou online.

    Gosto de passar além do hidratante corporal, um hidratante para as mãos. Tem gente que até dorme de luvas para acordar com as mãos macias.

    Big Beijos

    Responder
  4. Scheyla

    Amei a dica do Bepantol, meus lábios racham até mesmo no verão, já usei vários produtos e nada adiantou.. e eu tenho mania de ficar puxando as pelezinhas, então às vezes acabo machucando mais ainda… vou comprar e testar!!
    bjus

    Responder
  5. Olha, eu sou louca por balms e tenho um em cada bolsa, em casa, na gaveta do trabalho e em qualquer outro lugar.
    Dia desses eu estava pensando qual hidratante eu poderia comprar porque nunca fui tão preocupada com ele (what a shame), mas com a chegada do frio, é necessário. Daí lembrei de um kit que comprei na Anna Pegova. Sim, eu compro as coisas e esqueço de usar, tem hidratante para o dia, para a noite, tônico (que eu uso todo dia em casa) e sabonete (uso sempre tbm!). Gostei de tudo (o que uso), mas o hidratante tinha ficado de lado, comecei a usar agora e tem resolvido.

    Responder
  6. Confesso que não uso nenhum hidratante no rosto! Tenho a pele muito oleosa e morro de medo de aumentar os cravinhos usando hidratante!

    Já os balms e bepantol uso direto! Bepantol toda noite, e o balm tenho sempre um na bolsa! 😉

    beeijo

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *