Dicas de como cuidar da pele no frio!

Dicas de como cuidar da pele no frio!

Dessa vez parece que o frio chegou pra ficar o que super me anima porque o cabelo fica melhor, a pele fica melhor, a maquiagem segura mais, as pessoas se vestem melhor e a minha disposição pra tudo muda radicalmente pra melhor também. Acontece que no inverno a pele também resseca mais, principalmente no rosto, então acho que nessa época os cuidados precisam ser ainda maiores que no verão, uma vez que e oleosidade é menor e o ressecamento maior.

Separei algumas dicas de produtos que tanto no verão, como principalmente no inverno dão super certo comigo. Essas são dicas específicas para o rosto, mais pra frente farei um post sobre o cuidado com os cabelos no inverno e pro resto do corpo acho que nem precisa de dica, néam? É só se besuntar inteira de um hidratante power que está tudo certo.

Mas vamos aos cuidados de inverno para o rosto:


– Use sempre um creme diurno ou noturno especifico pra sua idade e tipo de pele, eu sempre gostei dos Renews da Avon, mas outro ponto legal é você conversar com seu dermatologista (principalmente nessa época do ano que é ótima pra fazer um peeling) e pedir de preferência pra ele prescrever um creme que seja manipulado. Acredite: O resultado com certeza será ainda melhor.

– Antes da maquiagem use sempre um hidratante com protetor solar (protetor solar é imprescindível em qualquer época do ano). Eu uso muito esse da L’Oréal que é hidratante e protetor solar juntos, se você não usa maquiagem pode usar só ele, se você usa make, misture um pouquinho com a base (ou o BB Cream que é o que tenho usado e da super certo também) que o resultado dá no mesmo e a pele super fica protegida e hidratada o dia inteiro.

Nos lábios: balms, muitos balms. Tem milhões de marcas no mercado, mas o da Nívea e o Carmex são os meus preferidos. Usa antes do batom, depois do batom, use o dia inteiro. Sentiu aquela ardência nos lábios? Já joga um balm neles.

Primers também são uma ótima opção pro inverno porque muitos deles além de já ter a proteção solar, tem outras composições que hidratam e cuidam da pele. Homens também podem usar porque todos eles não têm cor e a maioria é sem cheiro, esse também vale pra quem usa ou não maquiagem.

Água Termal e por quê? Porque no inverno tomamos banho (muito) quente e por mais que a gente cuide, é difícil arrumar aquela coragem pra lavar o rosto na água fria. Saindo do banho e dando uma borrifada de uma água termal no rosto, já ajuda a ‘acalmar’ a pele da quentura do chuveiro e a água termal pode ser usada durante o dia também, nunca é demais!

– Por ultimo e não menos importante o Bepantol. Essa pomadinha é tipo Bom Bril: tem 1001 ultilidades. Bepantol é bom para pés ressecados, cutículas e principalmente para os lábios, eu uso Bepantol o ano inteiro, aplico nos lábios antes de dormir e as vezes um poquinho de manhã se vou usar algum batom mais ‘massudo’. São ainda melhores que os balms porque a pomadinha hidrata mesmo e evita o ressecamento e as rachaduras dos lábios… Durante o dia seria meio estranho usar a tal pomada porque os lábios ficariam brancos e você assustaria todo mundo, mas à noite antes de dormir – pelo menos pra mim, virou um cuidado super obrigatório.

E vocês? Quais as dicas pra pele no inverno?
Conta pra mim!!

Juliana Esgalha Post por