Minhas inspirações e feitos de decoração

Ando numa vibe de decoração que queria compartilhar algumas coisas com vocês já que recebi algumas perguntas de: qual a cor da tinta da minha parede, da onde são os quadros ou da onde eu busquei inspiração pra decorar minha casa. Quando se fala em decoração, primeiro de tudo, eu acho que a hoje em dia a palavra sustentabilidade é o que mais está em alta quando você resolve fazer alguma coisa na sua casa. Uma decoração simples, mas que tenha a sua cara é o que mais tenho visto por aí, dá sim pra decorar ambientes com pouco dinheiro e, é aí exatamente nesse ponto que eu acho que a criatividade fala muito mais alto. Mas hoje vou falar de 3 coisas que já me perguntaram e por isso então decidi escrever este post:

– Qual a cor da tinta da parede da minha sala?
Primeiro de tudo devo dizer que minha sala é relativamente grande (pros padrões de apartamento com dois dormitórios) e principalmente pelo fato de ser um prédio antigo aonde moro. Eu amo apartamentos antigos: a acústica é infinitamente melhor, são mais amplos que os novos de hoje em dia e os ambientes são melhores divididos, esse que moro é alugado mas se um dia fosse colocado a venda, eu compraria com certeza. Quando me mudei pra ele a primeira coisa que pensei de imediato foi pintar uma parede da sala de cor diferente porque eu realmente não gosto de nada muito clean. Quem passou a cor e marca da tinta foi a uma amiga que tinha acabado de pintar a sala dela também. A cor é a Cinza Granito da Coral – a 9373. A noite a cor é super bonita, mas é durante o dia que eu acho que fica mais bonito ainda, acho que é uma cor que vai bem tanto com decoração mais colorida ou cores mais sóbrias. Um galão pequeno deu pra fazer a parede inteira e ainda sobrou tinta, portanto, vai de acordo com o tamanho do lugar que você quer pintar.

11254573_904615189594722_1956480268_n

927444_879736005387486_863149083_n

– Aonde comprei os quadros?
Nem todos eu ainda fotografei. Tenho um enorme dos Beatles na parede aonde está o sofá e prometo fazer um post sobre isso em breve. Todos eu acabei comprando na internet de lojas que fui fuçando pelo Google. A Top Quadros é uma loja muito boa que tem bastante variedade, mas acho que antes de você sair pesquisando lojas é interessante saber que tipo de quadro e ilustração deseja colocar. Tem quem prefira só flores e tem quem goste de algo mais pop como esse de caveiras que eu tenho ou Londres que é um lugar que amo, o bom é que tem pra todos os gostos e quanto mais você pesquisar, mais vai ter ideias.

923736_595313250589816_1817013233_n

– Aonde eu busco inspiração?
Olha, seria difícil eu listar tudo porque todos os os dias eu descubro algum blog ou site que encontro um monte de ideias inspiradoras, mas dois sites que recomendo muito é o Casa Aberta porque alí é um garimpo de decoração aonde cada lar tem uma história bem legal e as decorações são simples, fáceis de fazer e acessível ao bolso. O outro lugar que busco inspiração e acho que todo mundo já conhece é o Pinterest (me segue lá), que na verdade o Pinterest é a inspiração pra tudo na vida e não só quando o assunto é decoração.

Visite o perfil de Juliana no Pinterest.

Pra quem quiser ver mais, também sempre posto meus feitos no Instagram 🙂

Juliana Esgalha Post por