Fenômenos e Filmes.

MÚSICA DO DIA: CALOR DA HORA – PAPAS DA LÍNGUA

Fenômenos e Filmes.

Antes de tudo: Prometo amanhã queridos e pacientes leitores escrever sobre Liverpool à vc’s, mas é que hoje resolvi escrever algumas coisas aqui que achei um tanto quanto…. Hãm…. Interessantes? Compartilháveis? Enfim…:

Um fenômeno óptico conhecido como halo foi visto em algumas cidades do Estado de São Paulo e Paraná. O fenômeno, uma espécie de disco em torno do sol, é formado pela refração da luz solar nos cristais de gelo presentes na nuvem cirrostratus.
Este tipo de nuvem, muito alta na atmosfera, é constituída totalmente de cristais de gelo e normalmente é observada antes da chegada de frentes frias.

Fonte: UOL

É! Levando em consideração o clima seco que está fazendo nessa cidade e que por conta disso a minha garganta foi pro saco e a minha rinite deu “alô” novamente, eu sinceramente achei que fosse a maldita poluição.

Sorry, me enganei!

Filmes?
Ah, eu AMO filmes:

Assistimos a esses dois que eu RECOMENDO à todas pessoas que eu gosto do fundo do meu coração, pq ambos são ótimos:

Juno

Sinopse

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

Gosto de filmes que abordam situações de conflito que acontecem com muita gente de uma maneira sublime, quase poética. Juno é um desses filmes, adorei!

Mais o melhor é esse aqui:

Na Natureza Selvagem

Sinopse

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade.
Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas.
Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Vi a recomendação desse filme no blog da Micha e ela gostou tanto que anotei a dica, o filme é maravilhoso, a história, a fotografia, a trilha sonora, tudo muito bem feito.
Assistam e não vão se arrepender. Micha, obrigado pela dica!

E amanhã, vamos todos pra Liverpool, ok?

Juliana Esgalha Post por