Filme: 2012

MÚSICA DO DIA: BAD ROMANCE – LADY GAGA

Clique no para ouvir.

Filme: 2012

Photobucket

Sinopse:

Escrito por Rolland Emmerich – de Independence Day e O Dia Depois de Amanhã – o filme 2012: O Ano da Profecia, que estreou em novembro nos EUA, promete chocar o público. A história do se baseia na cultura Maia e na sua lenda de que a terra chegará ao seu fim no ano de 2012 – o último do calendário Maia. Desastres naturais, que vão de tsunamis e tempestades a erupções vulcânicas, acabam fazendo do planeta um lugar inabitável. Tudo isso é mostrado no trailer do filme, que conta com excelentes efeitos especiais. Vemos também a destruição de cidades como Las Vegas e Los Angeles e do Vaticano, além do Cristo Redentor caindo aos pedaços. Estão no elenco John Cusack, Amanda Peet, Danny Glover.”

Fonte: Efeito Pop

Elenco:

Amanda Peet (Kate)
Woody Harrelson (Charlie Frost)
Thandie Newton ( Laura Wilson)
Danny Glover ( President Wilson)
Chiwetel Ejiofor ( Adrian Helmsley)
Oliver Platt ( Carl Anheuser)
Morgan Lily ( Lilly)
George Segal (Tony Delgado)
John Billingsley (Professor West)

Pra quem gosta de uma tragédia apocalíptica 2012 é um prato cheio, esse filme é daquele tipo e gênero que só tem graça se visto no cinema! Gostei porque é cheio de efeitos, explosões, tsunamis e terremotos ou seja – uma loucura! – mas é claro que pra um filme de Hollywood eles forçaram bastante! Não gostei muito do final, achei #mimimi demais, esquisito demais; o mundo virado ao avesso e as pessoas pedindo “com licença” e “por favor” no meio de tanta confusão, não é assim que o desespero toca nessas horas! Em todo caso, é uma boa recomendação, principalmente pelo assunto abordado em questão que é toda essa história de previsão do Calendário Maia.


Um pouco de História:

Os Maias viveram na América Central por volta de 550 a.C. e 850 d.C. Nesse período eles construíram templos e um dos seus feitos mais conhecidos são os calendários baseados em referencias astronômicas. Esses calendários são divididos em ciclos de 5.125 anos e subdivididos em 13 ciclos que são chamados de Baktun. Enfim… Conforme segue o calendário Maia, hoje estamos vivendo no ultimo ciclo, ou seja, no décimo terceiro Baktun que encerra em 21/12/2012 denominando como o Fim dos Tempos e, é quando acontecerá o alinhamento astronômico do sol – no solstício de inverno!

Cientistas comprovam explosões solares para 2012 também e que segundo li, ocorre de 11 em 11 anos aproximadamente! O que até agora é cientificamente comprovado, é que tais explosões solares mais fortes – se acontecerem no lado do sol que está de frente com a terra (o sol gira em torno de si mesmo a cada 27 dias) – bloqueiam, e às vezes até destroem, os satélites de comunicações, além de interferirem aqui no planeta em meios de transmissão de energia, de controle e de comunicações também.

Anyway… Não acho que seja assunto pra tanto alarme e muito menos pra se descabelar por conta de que o mundo vai acabar nesta data de 2012, não acredito a ponto dos acontecimentos serem catastróficos tão assim ao pé da letra, apesar de tantas mazelas que a gente vê no mundo eu prefiro ser do lado otimista nessa história toda (ainda bem, né?), mas acredito sim em muitas mudanças das quais já tenham começado a acontecer no nosso planeta!

0 comentários Comentário

Adicione um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *