Filme: Chico Xavier

Filme: Chico Xavier

Esse mês o canal Telecine está passando o filme do Chico Xavier!! Não me interessei em ver quando estava no cinema, mas ontem eu resolvi assistir.

Genthy, o filme é emocionante!

Eu não sou praticante de nenhuma religião, acredito sim em Deus, mas em muitos aspectos sempre gostei e me identifico muito do espiritismo. O filme conta toda a trajetória da vida de Chico e dos caminhos que ele precisou seguir e descobrir para aprender a lidar com esse dom espírita (que ele já tinha desde muito criança) e que conseqüentemente ajudou muita gente!


Matheus Costa que faz o Chico Xavier criança, Ângelo Antonio que faz o Chico jovem e Nélson Xavier que faz o Chico já envelhecido (ficou completamente idêntico) deram um show de interpretação na história e acho isso bárbaro, porque é por aí que você descobre o que é um ator de verdade! O filme tem uma história emocionante (chorei muito) que mistura fé, humildade, (des)crença, sabedoria e até algumas dosagens de humor por parte do guia espiritual de Chico Xavier.


Cinema brasileiro de um bom tempo pra cá vem me surpreendendo de uma maneira bem positiva e com certeza esse é um filme que vale a pena assistir. Recomendo! =)

6 comentários Comentário

  1. Eu amei este filme!
    Há cenas emocionantes e tbém cômicas como aquela do Chico no avião…rsrsr
    Recomendadíssimo mesmo.
    bjs

    Responder
  2. Eu recomendo que todas as pessoas assistam a esse filme, independente da religião, porque cara, que ser humano incrivel!
    Eu chorey, chorey do começo ao fim e tenho certeza que quando eu vir vou chorar de novo!
    A minha religião tb é Deus, tenho uma fé ENORME, mas Mminha mãe e irmã são kardecistas então a ‘presença’ de Chico aqui em casa sempre foi constante.
    Xeu dizer, tenho um link de bolsa Alexa do ebay, vc ja deve ter tb, acho que sao 40 doletas, caso quiser me fale!

    Beijos e saudade!

    Responder
  3. Não vi, mas a minha amiga fez parte da continuidade desse filme e falou mto bem.
    Big Beijos

    Responder
  4. Rendeu um belo filme, sem dúvida, a estória do homem Francisco Cândido. Isso talvez explique tantas pessoas nas salas de cinema, até mesmo as que não pertencem à doutrina. Felizmente, não há nada no filme que diga “seja um Espírita” ou algo parecido, o que é muito edificante. Afinal, cada um tem o direito de escolher o caminho que melhor lhe convém. Como disse o próprio Chico, “Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião A seja melhor do que a B“.
    Abraços,

    Responder
  5. Scheyla

    Eu vi no cinema, realmente é mto emocionante, ele foi um ser humano maravilhoso, que independente de religião, sempre atraia muitas pessoas e sempre fez o bem. Eu tbem me identifico bastante com o espiritismo..
    bjus

    Responder
  6. Esse filme é muito lindo, eu adorei, sou espírita e sempre admirei a história de Chico Xavier,com o filme passei a admira-lo mais ainda!
    As partes cômicas de Emmanuel são até surpreendentes.
    Cinema nacional está melhorando muito ultimamente e tem me surpreendido.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *