Filme: Chico Xavier

Filme: Chico Xavier

Esse mês o canal Telecine está passando o filme do Chico Xavier!! Não me interessei em ver quando estava no cinema, mas ontem eu resolvi assistir.

Genthy, o filme é emocionante!

Eu não sou praticante de nenhuma religião, acredito sim em Deus, mas em muitos aspectos sempre gostei e me identifico muito do espiritismo. O filme conta toda a trajetória da vida de Chico e dos caminhos que ele precisou seguir e descobrir para aprender a lidar com esse dom espírita (que ele já tinha desde muito criança) e que conseqüentemente ajudou muita gente!


Matheus Costa que faz o Chico Xavier criança, Ângelo Antonio que faz o Chico jovem e Nélson Xavier que faz o Chico já envelhecido (ficou completamente idêntico) deram um show de interpretação na história e acho isso bárbaro, porque é por aí que você descobre o que é um ator de verdade! O filme tem uma história emocionante (chorei muito) que mistura fé, humildade, (des)crença, sabedoria e até algumas dosagens de humor por parte do guia espiritual de Chico Xavier.


Cinema brasileiro de um bom tempo pra cá vem me surpreendendo de uma maneira bem positiva e com certeza esse é um filme que vale a pena assistir. Recomendo! =)

Juliana Esgalha Post por