22 mar, 2010

Filme: Julie & Julia

MÚSICA DO DIA: STOP THE TRAIN – HENRY WOLFE

Clique no para ouvir.

Filme: Julie & Julia

Super recomendação de filme pra vocês, queridos:

Sinopse:


1948. Julia Child (Meryl Streep) é uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho de seu marido, Paul (Stanley Tucci). Em busca de algo para se ocupar, ela se interessou por culinária e passou a apresentar um programa de TV sobre o assunto. Cinquenta anos depois, Julie Powell (Amy Adams) está prestes a completar 30 anos e está frustrada com a vida que leva. Em busca de um objetivo, ela resolve passar um ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child, “Mastering the Art of French Cooking”. Ao longo deste período Julie escreve para um blog, onde relata suas experiências. Fonte: Adoro Cinema

Sempre adorei filmes que são baseados em fatos reais. Julie e Julia é mais um deles. O filme foi feito através da autobiografia “My Life in France” e retrata a vida de Julia Child: uma mulher norte americana, apresentadora de tevê e autora de vários livros de culinária. Julia morou em Paris por conta do trabalho do marido e foi alí que ela descobriu a sua paixão pela culinária. O filme também conta a história de Julie Powell, uma funcionária publica que sem nenhuma expectativa de vida decide criar um novo projeto pessoal: o “Projeto Julie/Julia” que nada mais é um blog no qual ela passou a relatar seu objetivo de cozinhar em 365 dias todas as 524 receitas do livro “Dominando a Arte da Cozinha Francesa” de Julia Child.


O filme retrata a vida dessas duas personagens de uma maneira muito bonita e bem humorada. Pesquisando no youtube encontrei um vídeo da própria Julia Child em 1987 quando ela deu uma entrevista e cozinhou no programa do David Letterman (phyna, néam?): carismática, bem humorada, super querida… Igualzinho como está Meryl Streep (amoooo essa atriz) no papel dela, até o jeito de falar saiu exatamente igual:


Pra quem não viu no cinema, eu recomendo alugar em DVD e assistir. É um filme bonito, divertido, fofo e sem essa coisa piegas como a gente vê muitos filmes por aí, mas que tem aquele toque sublime de história que você tira várias lições de vida!
Site Oficial: Julie & Julia


“Bon Appétit”

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

6 Comentários

  • Kellen
    Março 23, 2010

    Eu tbém adoro filmes verídicos.
    Esse eu ainda não assisti.
    Achei interessante.
    Boa dica!
    Bjsssssssssssssssss

  • Scheyla
    Março 23, 2010

    Não vi o filme ainda.. confesso que não tinha me chamado muito a atenção, mas agora me deu vontade de ver hehehe
    O último q assisti foi Uma prova de amor, lindo e triste, vale a pena..
    bju

  • Micha Descontrolada
    Março 23, 2010

    ai q tdo…
    ja tava com vontade de ver.
    me deu mais vontade ainda.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  • Lulu on the Sky®
    Março 22, 2010

    Não vi o filme, mas sou muito fã da Meryl Streep que consegue fazer qualquer tipo de papel. Tenho meus filmes favoritos dela: Diabo Veste Prada e Mamma Mia.
    Big Beijos

  • Alice Voll
    Março 22, 2010

    Eu assisti a esse filme no cinema, até comentei algo no twitter, não gostei muito, mas achei que a Merryl Streep foi sensacional, achei uma das melhores atuações dela!

  • Zingara
    Março 22, 2010

    Ouvi falar do filme, vi em cartaz uma época e não me interessei porque avaliei só O TEMA: Culinária. Sem reparar nas nuances.

    Depois desse post vou assisti-lo com carinho. 😉