Filme: RED – Aposentados e Perigosos

Filme: RED – Aposentados e Perigosos

Sinopse

Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligação com Sarah e parte para protegê-la. Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados.

Apesar da sinopse parecer se tratar de um filme policial bem sério, é, na verdade uma comédia muito bem feita! Assisti ontem no Telecine e adorei, o elenco dispensa comentários porque só pela sinopse já dá pra perceber que o filme foi feito com grandes atores, né? Mas o mais hilário de todos é o John Malkovich no papel de Marvin que a todo tempo acha que está sendo vigiado por satélites e odeia celulares, aqui tem o trailer pra vocês darem uma olhada:

Algumas curiosidades:

– Red é uma adaptação dos quadrinhos de mesmo título criado por Warren Ellis e Cully Hammer, publicado pela editora Wildstorm/DC Comics e que só teve três números.

– O termo “RED” quer dizer: Retired Extremely Dangerous. Ou seja, Aposentados Altamente Perigosos, numa alusão aos personagens do filme que são ex-agentes da CIA.

FONTE: Adoro Cinema

Ótima dica de filme para o feriado, super recomendo!

Juliana Esgalha Post por