Filmes para o fim de semana

Filmes para o fim de semana

Finalmente o Verão tomou um semancol e o Outono chegou pra cumprir o seu papel, clima mais ameno, dias nublados, poder dormir de edredom, a maquiagem não derreter… AMO essa época do ano. E em tempos assim aquele programinha de filme + pipoca em casa é mais gostoso ainda de se fazer, selecionei alguns filmes que super recomendo e dois deles já fazem parte da minha lista de preferidos:

Um Olhar do Paraíso

Sinopse
6 de dezembro de 1973. Norristown, Pensilvania, subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é abordada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. George a convence a entrar em um retiro, por ele construído. Lá dentro, Susie é assassinada. Os pais de Susie, Jack (Mark Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha, mas precisam aceitar a situação quando seu gorro é encontrado em meio a um milharal, junto a destroços do retiro que estão repletos de sangue. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos. Com o tempo Jack e Lindsey (Rose McIver), a irmã de Susie, passam a desconfiar de George. Toda esta situação é observada por Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno. Lá ela precisa lidar com o sentimento de vingança que nutre em relação a George e a vontade de ajudar sua família a superar o trauma de sua morte.


Esse foi fica da Micha (amo as dicas dela) o filme é simplesmente maravilhoso apesar de triste (é, já vou logo avisando), o filme é contado pelo ponto de vista da menina o que deixa a história e essa obscuridade sobre a morte muito mais sublime! Ah! E preparem os lenços…

Histórias Cruzadas

Sinopse
Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.


Sensacional! Octavia Spencer mereceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante e a história é incrível. Mais que recomendado!

One Day

Sinopse
Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Esse foi dica da Bia e achei que FOCE morrer de tanto chorar. Levando em consideração que eu choro até em comercial de margarina, desconsiderem esse eufemismo da primeira frase. Mas realmente é uma história linda realmente e suuuuuuuuuuuuuuuuuuper recomendo!

A Invenção de Hugo Cabret

Sinopse
Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Assisti porque pelo trailer achei a história bem interessante e porque também queria saber se merecia os 5 Oscars que levou esse ano. E mereceu. O filme é sensacional, eu que aprendi muito sobre cinema na faculdade me identifiquei demais com esse filme quando eles principalmente contam um pouco da história do… CINEMA! É muito legal, achei que deveria ser um filme um pouco mais curto, mas vale pela história.

Querido Johnn

John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.


Esse já nem é mais novo assim (2010) mas só por esses dias que fui assistir, aliás, não sei se perceberam, mas tirando o Hugo e Histórias Cruzadas, eu só recomendei filmes (suspiros) românticos, esse é bem legal porque você espera um final, depois outro final e no fim acontece aquilo que você menos esperava. Tem em livro também!

5 comentários Comentário

  1. Amo Dear John, tenho DVD e venho SEMPRE!
    Menina, eu que te indiquei One Day, junto com The Help (Histórias Cruzadas), de qualquer forma os dois são mto bons!

    Responder
  2. Ai Bia verdade, preciso incluir esse tbm, vou arrumar jah!

    Responder
  3. Bacana a listinha dos filmes. Ouvi falar super de Histórias Cruzadas, por outro lado tb ouvi várias críticas em Querido Johnn. Gosto é pessoal, cada um tem sua preferência.
    Big Beijos

    Responder
  4. O Dear John e Um dia eu assisti e tenho os livros…adoro!! Choro litros, se bem que sou meio igual você, que choro com comercial de margarina…(fiquei feliz de saber que não sou só eu!!!rs). Beijão

    Responder
  5. Histórias Cruzadas e Hugo Cabret ganharam meu <3 com força! Daqueles que a gente assiste sempre, sem cansar. Os outros que você citou, nçao conhecço (ainda). Questão de tempo orque adoro uma dica.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *