Instagram

Instagram

Essa vida nova de IPhone está me permitindo fazer parte de um novo mundo deveras abrangente quando o assunto são os aplicativos, já baixei alguns bastante conhecidos e práticos, mas os que eu gosto mesmo são os de fotos… Tenho o Photoshop (Ps Express), o Retrocamera, o Camerabag e essa semana, a minha amiga Rô – que também está conhecendo esse mundo, me indicou o Instagram e que eu já viciei tipo assim… Logo de cara! #aloka


Quem já tem IPhone há um tempo (eu acho que esse aplicativo só tem para Iphone, ACHO. Me digam se tiver para Android) e gosta de fotos, possivelmente já deve conhecer esse aplicativo, então, acho que não é bem uma novidade. Retifico: Pelo que andei lendo, ele é NOVO, sim! O Instagram é um aplicativo super fácil de usar com um passo a passo bem intuitivo, a idéia dele é como se fosse uma rede social de fotos que tecnicamente funciona como no Twitter: você segue as pessoas e elas te seguem também, além de ter uma “tag” com as fotos mais populares e gostando da imagem você pode “curtir” clicando em “I like It” ou até mesmo, caso queira, deixar um comentário para o dono, elogiando a foto e tals.

Para divulgar suas fotos, o processo é bem simples e além de você poder colocar uma localidade, também pode adicionar um pequeno título e legenda antes de publicar, além é claro de poder dar efeitos na foto (são 10 tipos diferentes) que na minha opinião é a parte mais divertida disso tudo, pois são efeitos simples, mas de fato! – extremamente bonitos e que sinceramente eu achei bem mais interessante que os efeitos do Photoshop para IPhone.

Não bastando você pode também publicar as fotos em redes sociais da qual faz parte, até o momento estão disponíveis para Twitter, Flickr, Facebook, Foursquare e Tumblr e, como ontem mesmo eu mudei minha conta do Flickr para uma Pro, já montei um álbum com o título de IPhone, exclusivamente para essas fotos do Instagram, ele ainda está pequeno, mas logo irá crescer, vejam algumas:

Já tem o Instagram? Me procura lá por Jubalinha. =D

Juliana Esgalha Post por