Largue o refri e vá beber água

Largue o refri e vá beber água

A gente sabe que tomar água é um hábito extremamente saudável e mais ainda: totalmente necessário! Acontece que mesmo sabendo disso nem todo mundo tem essa preocupação ou hábito. Eu por exemplo já fui desse time relapso, tomava litros de refrigerante pra matar a sede e muitas vezes passava dias e dias sem tomar um copo d’agua sequer. Muito mau isso. Há mais de um ano eu decidi cortar o refrigerante da minha vida. Não é diminuir. Foi cortado mesmo. Nas refeições eu substituo o refrigerante por sucos naturais e quando na falta do suco eu tomo a água. Durante o dia também passei a tomar mais água, coisa que até então nunca tinha feito na minha vida, deixo uma garrafinha em cima da minha mesa que é de mais ou menos um litro e minha meta é sempre tomar pelo menos duas cheias dela!

Admito: quase nunca consigo os 2 litros, mas pelo menos uma garrafa inteira e mais um pouco eu consigo dar conta. Percebi que muita coisa nessa vida é uma simples questão de hábito e força de vontade, depois que você acostuma com algo tudo fica mais fácil… É claro que no começo eu senti MUITA falta de refrigerante, praticamente uma abstinência mesmo que só de falar em coca-cola (que eu amo de paixão) minha boca já salivava, mas com o passar do tempo essa vontade foi diminuindo e as melhoras no meu corpo e principalmente na minha saúde foram muitas: pele e cabelo melhor, intestino regulado e nunca mais tive dores de estômago! Mas se eu vou, por exemplo, em um aniversário que só tem refrigerante, ok – eu tomo um copinho ou no máximo dois, mas se tem refrigerante E água, hoje com certeza eu vou na água.

Nos dias de verão muito intenso que fizeram por aqui esse ano eu chegava a tomar quase que 3 litros de água por dia, já com o inverno eu acabei diminuindo bastante, mas não parei e agora nesses dias de tempo extremamente seco eu voltei a tomar mais água ainda. Ontem mesmo li uma matéria do Vitor Belfort onde ele disse que toma 10 LITROS DE ÁGUA POR DIA! Gente?!?! D-E-Z LITROS TODO DIA!!! Mas é de se compreender, afinal ele é um atleta, lutador de MMA, tem uma rotina de exercícios super puxada (8 horas por dia) e uma dieta extremamente diferente da nossa que por sinal é controlada por um nutricionista. Mesmo assim ainda tô em nude com os 10 litros por dia, é praticamente uma piscina infantil. =D

Enfim… Como disse, tomar água é saudável e necessário e isso todo mundo sabe, é um hábito difícil de conseguir pra quem não o tem, mas não é impossível. Ontem, uma amiga me passou um aplicativo pra IPhone que achei muito interessante e vou compartilhar com vocês porque tem super a ver com o assunto de hoje!

O aplicativo se chama Slimming Water e ele te avisa quando você tem que beber água baseado nos horários do dia que você programa, junto com a quantidade de água desejada, que também é por escolha sua!



Tem também um gráfico indicando quais dias você bebeu mais ou menos água e isso é passado pra um calendário também:



Eu achei deveras interessante porque de certa forma isso funciona como um incentivo pra um hábito que você vai adquirindo aos poucos e que com certeza só trará grandes benefícios, comecei com o meu hoje já na meta dos 2 litros, e com esse tempo extremamente seco acho que vou conseguir de boas! Portanto, #ficadica, só não vai ser cara de pau e tomar refri ou cerveja no lugar da água, heim… ehehehehehe

6 comentários Comentário

  1. Eu confesso que tomo muito pouco água.
    Amo Coca-cola Zero!

    Responder
  2. Já tomei muitoooooooo refrigerante, hoje nem sinto tanta falta. Gosto de sucos e água como vc mesma disse é questão de hábito, ando sempre com uma garrafinha de 600 ml que vou reabastecendo conforme ela fica vazia.
    Big Beijos

    Responder
  3. Há um ano eu deixei os refrigerantes de lado. E não me arrependo, nem sinto falta, mesmo com o calor. Nada melhor para acabar com a sede do que água, né?
    E sempre bebi muuuuuuita água, sou a ‘menina das garrafinhas’ no trabalho. Deixar uma garrafa por perto incentiva o hábito. 😉

    Responder
  4. Nossa, eu tomo água pra caramba.. Tanto no verão quanto no inverno.. Ainda mais quando vim pra cá, com esse tempo desértico.. haja água! (e haja xixi também hahaha)

    Responder
  5. Mommy Mel

    I need this!!

    Responder
  6. Até procurei um aplicativo no Android bem parecido, se chama Drinking Water. Quem sabe resolve o meu problema de esquecimento! 😉

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *