Last Fm!

MÚSICA DO DIA: SPANISH EYES – MADONNA

Last Fm!

Sempre disse que a internet é uma caixa de ferramentas cheia de coisinhas novas que são criadas aos montes todos os dias, eu poderia até listar aqui algumas dessas tais coisas que fazem da nossa vida um pouco mais prática ou então mais acessível, mas são tantas e infinitas peculiaridades que admito muitas delas nem conhecer; talvez por falta de tempo, talvez por falta de pesquisa ou talvez por não haver interesse da minha parte também.

Acho muito legal tudo isso, haja vista, que hoje em dia o tempo é curto demais pro tanto de invenções diferentes que aparecem por aí – e falo isso de um modo geral, então, nada como adequar todas essas ferramentas da vida moderna de uma forma positiva e que fique mais cômoda e prática pra todo mundo.
Praticamente tudo que vc faz nos dias de hoje vc tem a resposta em tempo real, vc compartilha suas preferências sobre alguns assuntos com as outras pessoas, vc escreve, vc escolhe, vc opina, vc compra/vende, vc divulga, vc descobre e por aí vai…. Dessa forma, o seu mundo cibernético fica mais personalizado, mais com a sua cara (sendo que no começo tudo o que vc tinha era apenas um nickname) e talvez aquilo que vc imaginava ser algo de outro mundo, que estava há anos-luz da sua existência, hoje em dia – pra sua alegria (e conforto), é encontrado de baciada por aí.

Pra quem me conhece sabe que a minha vida é movida por música, não que eu esteja atualizadíssima com todos os sons, bandas, cantores(as) e batidas da música do momento, mas tenho minhas preferências musicais e enquanto existir um fone de ouvidos e eu, haverá uma musica conectando nós dois.

Enfim… Dias atrás, cadastrei-me no LAST FM, não sei se isso é uma ferramenta nova ou já arcaica, mas achei bem interessante o tal aplicativo em questão principalmente pelo serviço que oferece, e embora eu esteja apanhando horrores com as configurações e tudo mais (digamos que eu ainda sou um peixe fora d’água), eu achei tudo isso muito interessante e agregável, por assim dizer!

Sei de duas queridas que usam: a Toda Menina e a Lya – minha mana e conselheira sobre qualquer coisa de cunho cibernético, portanto, Lya será o meu anjo da guarda pra me ajudar a configurar decentemente essa maluquice aqui.

Quem quiser dar uma espiada na minha pseudo-play-list, eu apresento-lhes:

http://www.lastfm.com.br/user/jubalinha/

Mas, aviso que ainda está em processo de construção e logo ficará com a minha cara, portanto não levem tanto a sério ainda (mas as musicas são boas, isso eu garanto).

P.S. Quem usa ou conhece o LAST FM, por favor, compartilhe as suas preciosas dicas comigo, agradeço desde já.

Faltam 24 dias para a viagem!

Juliana Esgalha Post por