Livro: O Cemitério de Stephen King

Livro: O Cemitério de Stephen King

‘Cemitério Maldito’ (Pet Sematary) é uns dos filmes entre todos os de terror que mais me assusta até hoje. Sei que existem muitos outros filmes mais assustadores nesse gênero, mas por algum motivo ‘Cemitério Maldito’ sempre me assustou bastante. O filme é de 1989 e o roteiro é de ninguém menos que Stephen King autor também do livro (de 1983) que deu origem ao filme.


E aí que por empréstimo de um amigo, na semana passada eu comecei a ler o livro ‘O Cemitério’ porque sim, eu adoro histórias de terror, mas gente?!?!


O livro consegue ser mais assustador que o filme, até mesmo porque Stephen King é um gênio do terror, ele consegue te prender nas histórias, principalmente quando ele descreve com detalhes perfeitos o que se passa na cabeça da personagem principal. O Iluminado (livro) também é contado nessa mesma linha da história e eu gosto mais do livro do que do filme!

‘O Cemitério’ é realmente excelente e claro que muitas coisas que não tem no filme, tem no livro. Em vários momentos Stephen King faz referência a banda Ramones que por sinal fizeram a trilha sonora do filme também! No filme Stephen King aparece como o Padre do velório, curiosidade essa que eu acho que muitos sabem disso, mas nem todo mundo se liga nesses detalhes. Pra quem gosta de livros de terror e especialmente fã das histórias de Stephen King eu super recomendo!

Eu adoro ver como estão os atores desses filmes mais antigos hoje em dia, o menininho medonho do filme cresceu e hoje ele é assim:


Então… O ~menininho medonho~ é o ator Miko Hughes que fez participações em alguns seriados e filmes como ‘Um Tira no Jardim da Infância’ e ‘A Hora do Pesadelo 7’ – que não me lembro dele em nenhum dos dois por sinal.

4 comentários Comentário

  1. Tenho problemas sérios com terror, então evito. Gosto muito, mas evito! hahahaha
    Nunca li um livro de terror por puro medo mesmo! hahahah Medo de viciar e nunca mais dormir! hahaha

    Assisti O Iluminado, mas Cemitério maldito não… depois do que você disse deu vontade. Mas vou me segurar! rs
    Bjus

    Responder
  2. Que legal… não sabia do ator e se vi não liguei uma coisa com outra.
    Eu gosto muito mais do livro, claro, mas gosto de assistir tds os filmes q saem dos livros do SK pq sou superfã!!
    E gosto de ver as participações q ele faz nos filmes. rsrs

    Responder
  3. Ju!!! vou correndo alugar!! sou apaixonada por filmes de terror…. morro de medo..fico sem dormir…mas adooooro! rs

    Responder
  4. Ganhei esse livro do meu pai quando eu tinha 15 anos. Desde então já o li pelo menos umas dez vezes hahaha! Eu adoooro essa história! Quando estive na Inglaterra comprei o em inglês, muito bom!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *