Livro: Os Corvos de Avalon

Livro: Os Corvos de Avalon

Mais uma dica livro pra vocês – Os Corvos de Avalon.
De Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson

“A magia de Avalon, criada pela norte-americana Marion Zimmer Bradley, está de volta para agradar em cheio tanto fãs quanto novos leitores. Colaboradora da autora (morta em 1999, no auge da fama) em A Sacerdotisa de Avalon e Ancestrais de Avalon. Diana L. Paxson dá continuidade à epopeia mitológica imaginada por Marion com Os corvos de Avalon. Na obra, Diana desenha uma ligação entre a lendária rainha celta Boudica e a sacerdotisa druida Lhiannon – partindo da ideia concebida pela criadora desta saga fantástica de que os filhos dos chefes nativos da Britânia eram enviados para estudar em Avalon.

Assim, conjugando o universo de fantasia criado por Marion Zimmer com a História, o romance apresenta as origens da lenda de Camelot, do rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Em meio aos relatos da conquista da Britânia pelos romanos, Boudica e Lhiannon impõem sua força, desafiando o poder para defender seu povo e suas crenças.”

Fonte: Submarino

Já disse inúmeras vezes neste blog que sou apaixonada pelos livros da Marion Zimmer Bradley e fiquei deveras surpresa por ainda não conhecer a existência de Os Corvos de Avalon. Pelo que li este livro chegou em 2009 por aqui e está na primeira edição (por isso não me atentei). Li A Sacerdotisa de Avalon, Ancestrais de Avalon e A Casa da Floresta que são histórias que antecedem As Brumas de Avalon (meus preferidos EVER) e na verdade, seguindo a cronologia, Os Corvos de Avalon seria a história que entraria ANTES da Casa da Floresta.

Marion morreu em setembro de 1999, no auge de sua carreira, então foi Diana L. Paxson que deu continuidade em algumas dessas suas histórias tão boas. Encontrei esse livro por um acaso na Livraria Cultura e como disse, não sabia da existência dele, até então… Resolvi comprar na hora, mesmo com a penca enorme de livros que estão me esperando em casa pra minha lista de leituras, depois acabei encontrando no Submarino e pelo mesmo preço também.

O que sempre me fascina nos livros da Marion, é de todo esse universo feminino e mítico que ela coloca nas histórias sem ser uma feminista extremista ou até mesmo chata. Mas ao mesmo tempo ela deixa bem claro que as mulheres – sejam elas guerreiras, heroínas ou até mesmo submissas aos seus maridos/reis são capazes de mudar o rumo de uma história inteira.

Quem leu as Brumas de Avalon conhece muito bem Morgana, Igraine, Viviane ou até mesmo a cristã safada da Gwenhwyfar… Em Incêndio de Tróia a história também é toda contada na visão feminina de Kassandra – sacerdotisa de Apolo – outro livro que super amei de paixão! Como ainda não terminei de ler Queimada (da série House of Night) e estou lendo também As Crônicas Saxônicas vou tentar começar com esse assim que eu terminar um deles, mas desde já é uma leitura que super recomendo à vocês, uma vez que, os livros da Marion nunca me decepcionaram, ao contrário, sempre muito me encantaram. ♥

4 comentários Comentário

  1. Vc é a única pessoa que eu conheço que já leu o Incêndio de Tróia, LOL
    Eu amo essa versão da história, pra mim é mais bem contada versão de Tróia!!
    Quanto a Avalon eu gosto muito tb, mas acho que ela fantasia demais.
    As heroínas dela são tão fantásticas, eu super me envolvo na narrativa!
    Não sabia que ela tinha morrido =(

    interessante esse livro novo…
    não conhecia tb

    Responder
  2. Guria,
    Vc já me deixou com vontade de ler estes aí tbém. As Brumas li por indicação sua e amei!
    bj, amiga

    Responder
  3. Não li nenhum desses livros Ju.
    Big Beijos

    Responder
  4. Renata Moraes

    hahaha adoreii “cristã safada da Gwenhwyfar”! Nunca tive tanta raiva de um persogem literário como tive dela…em alguns momentos da história tive até vontade de parar de ler, tamanha a raiva dela e do frouxo do Arthur! rsrssr

    Bjss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *