Livro: Os Três de Sara Lotz

Meses atrás eu comecei a pesquisar sobre livros de suspense/terror e eis que encontrei “Os Três” de Sara Lotz. Nunca tinha visto ou lido qualquer coisa sobre ele e após ler algumas opiniões eu decidi comprar. Basicamente a história começa com 4 acidentes aéreos que caem em diferentes partes do mundo e exatamente no mesmo dia, dia esse que ficou conhecido e marcado como “Quinta Feira Negra”, o mais intrigante ainda não é isso, mas sim que 3 crianças conseguiram sobreviver aos acidentes principalmente quando as chances de sobrevivência são nulas e há supostamente uma quarta criança na história que dá mais mistério ao livro.

os-tres-sarah-lotz-ligia-braslauskas-livro

A partir daí a história vai se desenrolando e ficando cada mais vez intrigante. Principalmente porque pra muitos, essas crianças são consideradas um milagre, mas já por uma outra parte são consideradas o preludio do fim do mundo e isso é o estopim para iniciar um verdadeiro caos mundial. É um livro perturbador. Acho que pra mim, é a melhor palavra que descreve a história porque inevitavelmente você se pergunta até a aonde a mente humana pode ser influenciada e da forma rápida como isso acontece. E mesmo com alguns pontos sobrenaturais durante a história, a autora mesclou muito bem com o real, deixando tudo de uma maneira bem convicente diga-se de passagem, e aí o que temos é uma história densa a ponto de você se recordar de acidentes aéreos (alguns sem explicação, vale lembrar) que já aconteceram de verdade no mundo.

É um ótimo livro pra quem, como eu, se borra de medo de voar de avião. AHAHAHAHAHAHA brincadeiras a parte, a história é contada em forma de biografia por uma ghost writer baseado em depoimentos e entrevistas que ela colheu de pessoas que tinham alguma ligação com as vitimas, além de jornalistas e investigadores – o que eu achei muito interessante esse ponto em especial, pois a riqueza de detalhes é tanta que te dá aquela sensação estranha de ser real, já sentiram isso com algum livro ou filme? É o tipo de narrativa que você não consegue parar de ler e quer saber o que vai acontecer na página seguinte.

Eu não diria que “Os Três” é do gênero terror, mesmo em muitos momentos a autora assustar o leitor com certos personagens. Mas é um livro que te faz pensar que não seria exatamente algo impossível de acontecer no nosso mundo real e isso de fato! – é bem assustador, digo isso principalmente por toda a consequência que se desenrolou com a sobrevivência das 3 crianças e mais uma vez, aquela perguntinha sobre como não é difícil influenciar a mente humana, mais uma vez vem a tona. Pra quem gosta de histórias assim, super recomendo. Ganhou as 4 das 4 xícaras de café.

cafe2-horz

0 comentários Comentário

Adicione um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *