Livros!

MÚSICA DO DIA: HIGH – JAMES BLUNT

Livros!

O mês passou voando não é mesmo, minha gente?
E por conta do mês de janeiro que é bem mais sossegado pra quem trabalha no ramo de óticas (tipo assim… tipo eu), aproveitei esses tais momentos de ócio, preguiça e deliciosos dias chuvosos para ler.
Já li dois excelentes livros e por sinal, já estou lendo um terceiro.
Sem contar que, só pra variar um pouquinho, eu estou pesquisando tudo sobre um tal lugar em um guia de viagens que o Rick – meu amado comprou, mas, este em especial é assunto pra depois… Bem depois.

Enfim… Li “A Menina que Roubava Livros” que eu amei de paixão, li tbm (aliás finalmente) o tão comentado “Código da Vinci” e agora estou lendo “O Caçador de Pipas” (ah, obrigado pela dica Tio Renato):

Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Fonte: Submarino

É bom? Sim, estou gostando bastante!
Aliás, caso alguém tenha preguiça com leituras o filme está em cartaz no cinema, entretanto, existe aquela regra básica que o livro é SEMPRE melhor que o filme, vale lembrar que para toda regra há a exceção, claro, porém por via das dúvidas só vou assistir depois, quando eu terminar o livro.

0 comentários Comentário

Adicione um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *