dois (bons) livros que viraram filmes

Assisti nesse final de semana o filme A Menina que Roubava Livros (baixei do CP Turbo, está com uma qualidade ótima) e adorei. O filme está bem fiel ao livro e a caracterização dos personagens também. A história ficou muito bem feita e emocionante, porém o livro é infinitamente melhor. Livro sempre surpreende mais, né? E lembro que quando li foi impossível não chorar, é da minha lista de livros preferidos. Se você está pensando em ver o filme e ler o livro, mas não sabe por qual dos dois começar, eu recomendo muito ler o livro primeiro.

menina-que-roubava-livros-horz

Vi também que saiu o trailer de um filme que foi inspirado em um livro: A Culpa é das Estrelas. Por umas três vezes quando eu estava na livraria e peguei este livro na mão, mas acabei não comprando (eu tenho essa mania, uma vez que estou com bastante livros em casa pra ler) mas uma coisa puxou a outra e depois que vi o trailer, acabei me interessando mais ainda pela história. No sábado ganhei de presente da minha querida amiga Elaine que foi uma manhã muito legal e divertida entre a gente, demos muitas risadas e eu amei a surpresa. Terminei as 4 Estações (finalmente) e comecei ontem mesmo a ler esse e posso dizer? Estou amandoooo e assim que terminar prometo uma resenha sobre ele, mas já estou preparando e prevendo muitos lencinhos pras lágrimas…

a-culpa-e-das-estrelas-john-green-horz

E vocês, o que andam assistindo e lendo de bom?

4 comentários Comentário

  1. Julis, esses são os q mais estou querendo ver atualmente. A meninas q roubava livros acho q verei nesse final de semana. Li os dois livros e amei os dois. chorei mto lendo a culpa é das estrelas. e comprei outros dois livros do john green, pq eu leria até sua lista de compras. ok.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder
  2. Ganhei A Menina que Roubava Livros de alguém muito especial e que amo muito.
    Ainda não comecei a ler, mas tenho certeza que vou gostar pq quem me deu me conhece muito bem e me garantiu isso.
    É engraçado como algumas pessoas acabam nos conhecendo tão bem, né, Ju? Sabem, sem que precisemos falar muito, oq estamos sentido, oque estamos pensando, entendem nossos conflitos.
    Bom…seguirei seu conselho e vou ler primeiro o livro e só depois assistir ao filme.
    Quem sabe eu não assista com com me deu o livro, né?
    😉

    Responder
  3. Pri

    Nossa Ju, A Menina que Roubava Livros é meu livro preferido e estou realmente ansiosa para assistir o filme no cinema, mas infelizmente ainda não chegou por aqui (é, eu moro quase no fim do mundo, rs); quanto o A Culpa é das Estrelas, também está na minha lista de coisas a fazer nessas minhas férias de fevereiro/março, mas quero ler o livro primeiro, porque assim como você, também acho que um livro tem uma riqueza de detalhes infinitamente superior a de um filme e sempre que vejo um filme que foi baseado em um livro antes de ler o mesmo, sempre acabo não lendo.

    Beijo,
    Pri

    Responder
  4. Parabens pelo artigo, foi muito esclarecedor e me ajudou a tomar uma decisao

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *