Membro da Família!

MÚSICA DO DIA: I DON’T WANNA GROW UP – RAMONES

Membro da Família!

Quem me conhece sabe do meu amor incondicional por cachorros.
Hoje Ozzy está fazendo 2 aninhos. Quando eu e o Rick – meu amado, o pegamos com apenas 46 dias, não tínhamos idéia do tanto de alegrias, amor e aprendizado que aquela pequena bolinha de pêlo nos traria.
Desde então Ozzy – o cão, tornou-se um membro da família tanto aqui em casa, como para os amigos mais chegados, como inclusive, para os meus pais que por sinal antes dele, eles nunca nem queriam pensar em ter cachorros dentro de um apartamento.
É. As coisas mudam. Ainda bem!
Ozzy, assim como todos os cachorros é um companheiro extremamente fiel e carinhoso, faz jus copiosamente à frase “o melhor amigo do homem”, e como todo cachorro tbm tem as suas infinitas peculiaridades:
É super, hiper, mega apegado a mim.
É apegado tbm com o Rick e meus pais, mas comigo ele é mais. Tem medo de um monte de coisas; inclusive de outros cachorros de qualquer porte ou raça, sacos de lixo (não me perguntem o pq), mas é destemido e valente quando corre atrás de pombos e passarinhos na rua. Adora seus brinquedos de pelúcia, mas tem uma certa antipatia atípica por bolas.

Não gosta de tomar banho (na verdade há um pouco de medo nisso tbm), enterra seus ossinhos no edredom, odeia usar roupinhas, mas adora um colo aconchegante e quentinho nos dias de inverno. Gosta tbm de maçã, queijo branco e gema de ovo. Se Ozzy gostar de vc, ele vai trazer os seus brinquedos favoritos até seus pés, depois vai colocar as patinhas no seu ombro e fungar na sua orelha com aquele típico focinho gelado de cachorro como querendo dizer: “ei, vamos ser amigos?”.
E com certeza vc vai o querer como amigo, se tratando de amizade ele faz esse papel muito bem. Sabe quando faz coisa errada, sabe tbm quando deve fazer alguma para ganhar outra em troca.

É mais inteligente do que muita gente que conheço, aliás, é mais sincero do que muita gente que conheço e se eu pegar o seu amor e passar numa peneira não encontrarei nenhum resíduo, pois o amor de cachorro é puro, límpido e sem conservantes ou impurezas. Um cachorro nunca vai te apunhalar pelas costas, nunca fará algo pra te magoar e tampouco terá inveja de vc… A sua felicidade é a dele tbm.
E por felicidade posso dizer que o Ozzy me enche de alegrias todos os dias, seu amor é incomensurável.
E a recíproca é verdadeira.

“Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.”

Do Livro: “Marley & Eu”

Juliana Esgalha Post por