#microcontos do Twitter

#microcontos do Twitter

Quem usa bastante o Twitter com certeza já viu a hashtag #microcontos que virou a febre de muitas pessoas que navegam diariamente no microblog por aí. A ideia é exatamente como sugere o nome – um microconto em até 140 caracteres sobre qualquer história/cena que vier na cabeça. Isso é uma iniciativa muito legal que estimula a criatividade e a literatura nas pessoas e que por conta disso já houve até um concurso promovido pela ABL – Academia Brasileira de Letras, cuja a vencedora foi uma mulher do Rio de Janeiro.

Photobucket

Enfim… Pensando como um microconto a proposta de início parece um pouco difícil, mas não é! E se fizerem uma rápida busca pelo google, encontrarão centenas de links relacionados a microcontos que se estendem tanto pela internet como até mesmo no metrô da cidade de São Paulo promovidos pelo pessoal do @semruido.

Pra quem utiliza o metrô dessa cidade que não dorme nunca, não é difícil de encontrar microcontos colados em vidros, corrimões, vagões etc… E isso é muito bom porque acaba levando um pouco de arte e literatura aos usuários do transporte que alí passam diariamente e que segundo a declaração do próprio idealizador do projeto a ideia é exatamente essa (e eu acho isso bárbaro).

Essa semana o colunista Sérgio Rodrigues criou o Concurso Todoprosa de Microcontos para Twitter. As regrinhas são simples ( está tudo explicadinho), vai até sexta-feira dia 29, qualquer pessoa poderá participar escrevendo é claro um microconto de até 140 caracteres e o primeiro lugar ganhará um exemplar autografado de “Sobrescritos” – que é o livro mais recente do Sérgio. Gostou da ideia? Bora lá criar um microconto, eu já criei o meu (na verdade dois). Literatura é tuuuuuuuuudo nessa vida, minha gente ♥. Ah, bora lá também me seguir no Twitter. =D

Juliana Esgalha Post por