Milão – Itália

Milão – Itália

Finalmente consegui organizar as fotos (foram mais de 2.700) pra começar a escrever tudo que eu prometi sobre a viagem. E o primeiro destino é Milão! Vôo sem escalas e um Rivotril de 2mg foi uma benção tão grande na minha vida que quando embarquei, só fui acordar quando já estávamos perto da Espanha #ficadica, mas então…

Milão é uma cidade grande como São Paulo, Londres, Nova York, Paris… Mas com um charme bem peculiar como toda cidade grande da Europa tem, Milão é uma cidade totalmente cosmopolita e conhecida como a capital do design e da moda (assim como Paris), a cidade tem uma grande influência na literatura, arte, música, moda… É perceptível de ver como o moderno se mistura com o antigo e enquanto de um lado você observa a Piazza del Duomo de Milão (Catedral da cidade), do outro lado você pode ver lojas como Sephora (adorooo), Prada, Chanel e todas essas marcas mundialmente famosas que ficam na Galleria Vittorio Emanuele e que, como disse, fica bem ao lado da Piazza del Duomo.


Em Milão, como em TODA a Itália a base da culinária é pizza e pasta, em alguns lugares se encontram peixes e frutos do mar, mas as massas por lá são as tops e realmente são maravilhosas, pois existem em milhares de tipos e quando eu digo TODOS, minha gente é porque se encontra macarrão até em formato de pipi:


Acontece que no começo é bem legal mandar ver na macarronada, na pizza, mas depois de umas duas semanas você já começa a enjoar de tanta pizza e pasta. Uma boa opção de lugar pra conhecer e comer é em Naviglio que é província de Milão e um lugar muito charmosinho, com ótimos restaurantes por um preço bem acessível, depois de almoçar é gostoso fazer um tour alí por perto.


E continuando no assunto gastronomia, (vai gordinha) a Itália é muito conhecida por seus doces maravilhosos (é muita gordice, ai que delícia) e por seus gelatos – os sorvetes em massa e que são realmente dignos da fama que tem, porque na minha opinião são os melhores do mundo mesmo, nunca provei um sorvete tão gostoso como os que provei por lá e olha que eu nem sou tão chegada assim em sorvetes.

Boa parte do nosso trajeto que fazíamos do hotel até o centro era de bondinho… São bem antigos, mas muito bem conservados e algo totalmente diferente de metrô ou ônibus, o povo por lá anda muito de bicicleta e aquelas lambretinhas o que contribui bastante por um trânsito melhor.


Milão é uma cidade bem segura, os moradores da cidade têm o costume de andar de bicicleta e praticar seus exercícios durante o dia e inclusive à noite (até bem tarde da noite, por sinal) em um parque que é bem próximo ao Castelo Sforzesco, outro lugar que vale muito a pena conhecer e voltar à noite pra fazer umas fotos, pois a paisagem é realmente outra!


Castelo Sforzesco


detalhe na sacolinha da Sephora, aaaaahnnn bandidannn


Dois dias eu já acho suficientes pra conhecer a cidade se você optar pelos passeios principais e mais básicos, Milão é uma cidade encantadora em qualquer esquina que se passe e vale muito a pena conhecer!

Pra quem quiser conferir as outras fotos da viagem, elas estão todas aqui no Flickr

Juliana Esgalha Post por