minhas primeiras leituras de 2015

Acho que comecei bem com minhas metas de leitura em 2015, o mês de janeiro ainda nem terminou e eu já estou no meu segundo livro, uma coisa que decidi esse ano é não me apegar nas histórias de que tenham livros demais, no máximo uma trilogia e ainda assim vou dar preferência pras que já estão completas porque esse lance de ainda não ter lançado tal volume ou você pegar uma história que não sabe quantos livros irá ter (ou até mesmo com volumes demais), é bem chato.

Mas então vamos lá:

ladobomdavida-horz

Comecei com O Lado Bom da Vida que eu já tinha comprado no ano passado mas só fui ler esse ano. A história é um pouco diferente do filme, mas o livro é tão bom quanto. É até estranho dizer isso, mas acho que gostei até mais do filme do que do livro, mesmo assim é uma leitura gostosa, que vale a pena. Agora estou lendo Depois de Auschwitz que conta a história real de uma sobrevivente ao Holocausto, e como todo livro relacionado a 2a Guerra, é uma história bem pesada e emocionante… Mesmo assim eu adoro ler qualquer tipo de livro que seja relacionado a guerra (especialmente a Segunda), mas não sei se todo mundo gostaria desse tipo de leitura. O interessante é que a autora do livro é irmã de Anne Frank, na verdade é meia irmã e há várias passagens aonde ela fala de Anne e sua família, já estou quase no final e gostando bastante dessa leitura.

Os próximos serão Princesa de Jean P. Sasson e A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman, e ambos foram indicados por amigas que dão ótimas dicas de leitura – a Dea e a Lia. A Princesa, se eu não estiver enganada, são 3 livros. É uma história real também e quando recebi essa dica, me lembrei muito quando li A Cidade do Sol. Gosto de histórias assim. Prometo resenhas sobre esses por aqui quando termina-los.

princesa-horz

E você, o que está lendo?

4 comentários Comentário

  1. Não ando lendo nada ultimamente, e essa é uma das minhas resoluções pra 2015. Quem sabe postando assim eu não animo? O primeiro da lista é o primeiro da série de GOT. Pouca vergonha eu não ter lido ainda! rs

    Responder
  2. estamos quase empatadas, já li um e estou no outro que você já sabe, que aliás peguei a dica contigo, obrigada, porque não conhecia, ainda. O que me impede de ler mais é minha profissão, porque ando carregada de livros, mas não os que me “dão prazer”, mas os que sou obrigada e trabalhar. Quero também uma meta, ao menos meia dúzia por ano, porque meu tempo não chega. Esse anos vou trabalhar em três escolas, ou seja meu tempo encurtou pra ler por prazer e por escolhas, já que ano passado eram duas, assim mesmo vou ver se leio mais. Me interessei pela lista de Brett, parece ser bom. Vou te indicar um, O tempo entre costuras, de Maria Dueñas, é perfeito, apesar de ter mais de 400 páginas, porém cada uma vale muito a pena. Não quero mais ler do Khaled Hosseini, porque sofro muito com os livros dele. Boas leituras e conta sempre pra gente.

    Responder
  3. *Correção: este ano.

    Responder
  4. O lado bom da vida li primeiro, depois vi o filme, e amei o livro mil vezes mais. O filme é outra estória, praticamente, com algumas semelhanças.

    Esse do holocausto parece legal, eu curto ler tb.

    A princesa são 3 livros, sim. Eu li e amei demais. A princesa, Princesa Sultana e As filhas da Princesa.
    A lista de Brett amei demais e está na lista dos meus favoritos.

    Beijossss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *