Os Colegas de Anne Frank

Os Colegas de Anne Frank

Neste ultimo domingo o Fantástico mostrou uma reportagem muito interessante de uma senhora que mora aqui no Brasil e que foi amiga de Anne Frank. Quem me acompanha aqui sabe que já li alguns livros sobre a Segunda Guerra Mundial assim como assisti vários filmes, documentários e a história de Anne Frank (tanto no livro como no filme que falei sobre ele aqui), que é claro que está entre tudo isso!

Dessa vez tenho que parabenizar o jornalista Marcelo Canellas que conseguiu no Fantástico fazer uma matéria com mais de 5 minutos e muito interessante de se assistir… Eu que já li alguns livros, assisti a vários filmes e que visitei, inclusive, um campo de concentração na nossa viagem do ano passado, me emocionei muito durante essa reportagem…

Tantos anos já se passaram, mas é estranho como tudo ainda parece tão recente. Na entrevista a senhora Nanette Konig – foi amiga de Anne Frank, estudou com ela e estava inclusive no aniversário de 13 anos de Anne – dia em que ela ganhou o diário e que anos mais tarde se transformaria no livro que até hoje é o mais traduzido no mundo. Não vou ficar aqui detalhando tudo, porque né… É mais interessante assistir:


Nanette e mais 5 amigos que foram amigos de Anne Frank se reuniram e Theo Coster escreveu o livro: ‘Os Colegas de Anne Frank’ – livro que é citado na reportagem e que conta a história dos judeus sobreviventes que estudaram na mesma sala de aula que ela, contada por eles mesmos. Histórias diferentes de durante e do pós-guerra e a relação e lembranças que cada um tem de Anne Frank…


By the way, o livro tem pra vender na Saraiva por R$ 25,40.

Juliana Esgalha Post por