Pão vegano de cebola

Essa receita tá rolando bastante nos grupos vegans e já tinha um tempo que eu estava querendo fazer, domingo eu e o Rick resolvemos botar a mão na massa e o resultado foi um pão de cebola que cresceu bastante, ficou hiper macio e muito, muito gostoso. O melhor de tudo: sem ovo ou leite. Nada mesmo de origem animal, o que deixou a receita ainda mais gostosa. Segue a receita, essa eu peguei no Vegemarian, mas no grupo Ogros Veganos do Facebook a galera posta direto essa receita também:

Pão de Cebola

1 xícara de água
1/2 xícara de óleo
1 cebola média
4 colheres de sopa de açúcar
1 pacote (10 g) de fermento biológico seco
1 colher de sobremesa rasa de sal
Farinha de trigo até a massa começar a soltar das mãos (um usei quase um pacote de 1 quilo de farinha, usei uma marca italiana que encontrei no mercado porque eu sou afrescalhada mesmo, mas pode ser qualquer uma da preferência de cada um)
Molho de tomate para pincelar

Adicione o fermento a uma tigela grande e reserve. Bata bem no liquidificador o óleo, a água, a cebola picada, o sal e o açúcar, despeje essa mistura na tigela onde está o fermento. Misture bem e deixe descansar por 10 minutos.
Depois do descanso adicione a farinha aos poucos até obter uma massa macia e homogênea, adicione farinha até a massa desgrudar das mãos.

Sove a massa por cerca de 8-10 minutos e deixe descansar coberta com um pano úmido por cerca de 1 hora. Após o descanso sove levemente a massa e modele o pão ou os pães da forma que desejar e adicione a uma assadeira untada, cubra e deixe descansar novamente por cerca de 1 hora ou até a massa dobrar de tamanho.
Pré aqueça o forno a 200 graus.

Gente, é sério: FAÇAM!!! Ficou muito gostoso e macio, vou fazer novamente pro natal!

0 comentários Comentário

Adicione um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *