Receita: Pão de Queijo Fit

Desde que eu resolvi dar uma diminuída boa do carbo na minha vida, tenho me sentido mais “limpa” no sentido de uma alimentação mais leve, saudável e que sacia, sem deixar aquela sensação de estômago pesado, sabe? Veja bem, não cortei os carbos definidamente e por completo da minha dieta (mesmo porque por conta das corridas e treinos eu nem posso fazer isso), mas tenho evitado ao máximo tudo que vai farinha branca, tudo que seja industrializado… Então eu substituo por outras coisas – uma vez que opções não faltam, e sendo assim o resultado é uma comida mais clean e consequentemente mais saudável. O mesmo tenho feito para os doces: substituí pelo açúcar das frutas – frutose e açúcares do bem – demerara, mascavo etc quando faço receitas ou quando dá aquela vontade incontrolável de comer um docinho… E confesso que nessa parte tem sido um pouco mais difícil pra mim porque eu sou uma formiga pra doces, mas acredito que tudo seja uma questão de força de vontade e perseverança mesmo, os resultados chegam e com o tempo, as coisas que você achava que não conseguiria nunca ficar sem, vão fazendo cada vez menos falta.

Uma prova disso pra mim é o refrigerante, acho que tem uns 8 anos que cortei totalmente o refrigerante da minha vida, não sinto falta e muito menos vontade de tomar, outro dia fiz um teste e tomei 1/2 copo de Tubaína num churrasco com meus amigos, o resultado foi que não consegui terminar o 1/2 copo e ainda fiquei estufada feito um balão, sem contar que percebi que o gosto não teve mais graça como tinha antigamente pra mim.

Veja bem, não estou aqui escrevendo isso tudo pra tentar impor algo, sempre gosto de deixar isso bem claro, estou apenas contando experiências minhas que estão sendo positivas na minha vida e coisa boa a gente tem mais é que passar pra frente, né? Por conta de tudo isso tenho descoberto receitinhas deliciosas e saudáveis que estou amando fazer principalmente pelo quesito gostoso + facilidade. Ontem eu fiz um pão de queijo que modéstia à parte ficou melhor que o convencional. Pra essa receita você vai precisar:

01 ovo
01 colher (sopa) de polvilho azedo
1/2 colher (chá) de fermento
02 colheres (sopa) bem cheias de chia
O queijo é de sua preferência, eu coloquei 1/2 xícara de muçarela ralada, 2 colheres de parmesão e 2 colheres bem cheias de queijo cottage.

Misture todos os ingredientes e distribuía em forminhas (a massa fica liquida, portanto precisa ser em forminhas) e coloque pra assar no forno a 180 graus. Tempo: mais ou menos 20 minutos. Rendeu seis pãezinhos porque eu fiz 2 receitas. Fica muito, muuuuito gostoso:

IMG_20160825_101738

IMG_20160824_184728227

P.S. Não é lowcarb por conta do polvilho (que é um carbo natural), mas é 0 gordura trans (nada de óleo ou margarina), sem gluten e ainda tem outros aditivos que faz super bem a saúde (a chia) e o melhor: tem bem menos calorias que os pães de queijo convencionais, vai muito bem pro café da manhã ou como pré treino.

Outra forma que fiz o pão de queijo foi na frigideira que ao meu ver é muito mais pratico e fica até mais gostoso, pra essa receita eu usei:

01 ovo
01 colher (sopa) de polvilho azedo
01 colher (sopa) de polvilho doce
02 colheres de queijo parmesão ou qualquer outro queijo de sua preferência
01 pitada de sal

Olha que delícia:

IMG_20160828_190754327

IMG_20160828_192408087

Notem que esse não vai fermento justamente porque é feito da frigideira, então dispensa o uso desse ingrediente. Fica pronto super rápido, é uma receita fácil e prática justamente pra quando bate aquela fome meio fora de hora, tenho comido no meu café da manhã e deixo pronto um dia antes guardado num potinho, fica gostoso da mesma forma, geralmente recheio com queijo muçarela, mas você pode incrementar com peito de peru, outros queijos, tomate… Fica uma delícia!

0 comentários Comentário

Adicione um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *