Passeando pela Vila Madalena (e arredores)

Passeando pela Vila Madalena

… E ARREDORES!

Vila Madalena, assim como o Bairro da Liberdade ou do Bixiga, são os bairros de São Paulo que eu mais amo. Ontem estava um domingo de garoa e super frio por aqui, ótimo para ficar em casa e ótimo para fazer alguns passeios pela cidade que foi o que eu e o Rick fizemos. A princípio o roteiro do passeio seria almoço e depois ir ver a exposição do Steven Klein no MuBE que no fim acabamos nem indo…

Procurando um lugar pra almoçar chegamos por um acaso na Vila Madalena (Madá, para os íntimos) onde descobrimos que estava rolando uma feirinha enorme com comidas e artesanatos de todos os tipos, pesquisando depois na internet descobri que essa é a 34ª feira de artes organizada no bairro:



São cerca de 500 expositores com artigos de artesanato, gastronomia, escultura, pintura e moda… Além de atrações musicais em vários pontos, exposição de grafiti e programação especial para crianças também. Apesar do frio que estava fazendo (cara, ontem foi a tarde mais fria do ano em São Paulo) foi uma delícia passear por lá e tivemos sorte porque a feira só acontece uma vez por ano e justo ontem no dia 21, foi um achado mesmo! A feira estava localizada entre a Rua Fradique Coutinho e Wisard da Vila Madá (ui, já tô intima), entrada grátis e foi na Fradique Coutinho que também encontramos uma loja muitoooo legal chamada Agá Presentes:





A Agá é uma loja bem curiosa com idéias para presentes bem criativos, o que me lembrou muito as lojas de Camden Town em Londres. A loja vende desde objetos retrôs, outros futuristas e alguns brinquedos “alternativos”, mas o mais atrativo do Agá são as camisetas que tem desde bandas, desenhos animados e outras com frases super engraçadas e criativas. Comprei uma dos Ramones que estava querendo há tempos! Esse é o site da loja.

Depois alí perto, almoçamos no Zeppelin (Rua Aspicuelta, 524, esquina com a Fradique Coutinho), um casarão de esquina com ambiente super aconchegante. Os pratos são bem variados, entre eles: picanha na chapa, feijoada, lanches, saladas, porções e bolinhos de vários tipos.



E pra terminar o roteiro de passeios, fomos ao Octavio Café que fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.996 – Jardim Paulistano, o lugar é muuuuitoooo aconchegante, tem vários tipos de cafés, cappuccinos (tomei um com chocolate belga maravilhoso) além de contar com alguns pratos de lanchinhos e belisquetes, vale muito à pena conhecer pra quem principalmente é um apreciador de cafés!



Pra quem é de São Paulo, #ficadica de alguns lugares bem legais que vale muito a pena conhecer!

3 comentários Comentário

  1. Que bacana Ju , mas pelo visto foi só ontem né?? Peninha …

    adoro passeios diferentes !

    Menina !! Vc foi corajosa em sair de casa naquele frio hein rsrs eu dormi tantooo kkk

    Beijao e boa semana

    Responder
  2. Que delicia. A Vila tem vários lugares bacaninhas. Tem uma cantina italiana maravilhosa que chama Cantina do Gero e pra quem gosta de espetos tem uma filial da Casa do Espeto.
    Amei esse café.
    Big beijos

    Responder
  3. putz que sorte hein! eu adoro essa loja, já comprei algumas coisinhas por lá!!! já os lugares que vc comeu ainda não conheço, mas, como vc disse, fica a dica!
    =)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *