Pinterest!

Pinterest!

Pinterest!!!! Mais um. Eu já sabia o que era, já havia recebido alguns convites pra entrar, mas relutei bastante porque já tenho blog, twitter, facebook, we heart it, instagram etc, etc e aí seria MAIS UM pra administrar, até que acabei me rendendo e criei uma conta lá e claro: já virou um vício também porque eu AMOMUITO.COM essas redes sociais de imagens.


Pra quem ainda não conhece o Pinterest é uma rede social (uau, que “novidade” mais uma) de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de avisos, onde os usuários compartilham imagens de vários temas: moda, jogos, filmes, fotografias, comida, decoração – TUDO!


O usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções, além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Ele é muito parecido com o We Heart It, mas que vem com algumas coisinhas a mais, principalmente nessa opção de poder comentar nas imagens.


No começo achei meio confuso, mas a minha querida amiga Marília me deu uma aulinha super prática e rápida pra quem (eu!) ainda está começando, vou compartilhar as dicas dela com vocês:

– Funciona como o We heart it, só que no Pinterest você pode comentar as imagens e citar pessoas (como no Twitter, colocando o @ antes do nickname).
– Pinners you follow: são as imagens que seus amigos deram um “repin.”
– Na opção “Everything” vem tooooda a galera que acessa o Pinterest (é ótimo pra achar coisa legal!) e você também pode ser mais específico e buscar apenas por sessões (passando o mouse em cima)
– Popular: são as imagens mais acessadas.
– No canto direito, aparece sua foto e o local para as configurações. É por lá também que você convida e busca por amigos.
– No “add+” é por onde você cria as “boards” ou insere imagens suas, fica mais organizado porque aí você organiza as imagens que mais gostou por essas pastinhas.
– Add a pin: se você achar uma foto legal no Google, por exemplo, você pode inseri-la por aqui através do link.
– Upload a pin: upar suas próprias imagens que estão no computador.
– Create a board: você faz sessões, são as pastinhas. Quer algo sobre moda? Dê um nome, escolha a categoria (women’s apparel) e clica para confirmar a criação.
– Você pode dar “repin” nas fotos que achar interessante e jogá-las na sessão correspondente que criou.
– Se por acaso você lançar alguma imagem na sessão errada (por exemplo, um casaquinho lindo que, sem querer, caiu na sessão “dogs”, você busca a imagem na dogs, clica em “Edit” e escolha a sessão certa, “fashion”).
– O botão “like”, well, todo mundo já conhece. 😉
– Pra entrar você precisa solicitar um convite no site ou com algum amigo que já faça parte, enviar um convite pra você.

Ponto positivo: tem imagens incrivelmente lindas em tamanhos grandes, coisa que as vezes não tem no We Heart It (muitas das imagens lá são pequenas).
Ponto negativo: por ser “novo”, o banco de imagens ainda não é infinito e você também encontra muitas imagens repetidas de um mesmo tema.

Me segue lá: Follow Me on Pinterest

3 comentários Comentário

  1. Gentchy, olha eu aqui! o/
    Na humildade, néam.
    E não é que a Juliana publicou o textinho safado que compartilhei?!
    Espero que tenho servido pra você, amiga e pra quem mais quiser. 😉
    Beijooooo!

    Responder
  2. Ai Ju sabia que ia gostar. Por isso que te indiquei. Ainda bem que a Marília te explicou, ela fez a mesma coisa comigo. No começo a gente fica perdida. Depois pega um amor. É viciante.
    Big beijos

    Responder
  3. Julis

    Teste!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *