Próximas Leituras

Próximas Leituras

É triste dizer uma coisa dessas, mas ando meio devagar com as minhas leituras. Atualmente estou lendo o segundo livro das Crônicas Saxônicas – O Cavaleiro da Morte (de Bernard Cornwell), mas já era pra eu ter passado da metade, porém cheguei me arrastando no segundo capítulo ontem… Mas defendo desde já que a culpa não é do livro não, que apesar de ter ficado um pouco morno nesse volume, a história ainda assim continua muito boa, mas é que ando com tanto sono ultimamente que quando eu deito na cama e pisco, já amanheceu um novo dia.

Anyway… Acontece que depois das Crônicas, vou dar uma pequena pausa e ler esses dois aqui (ou um deles):


Queimada é o sétimo livro da série House Of Night e já falei sobre eles aqui no Blog. Segundo as autoras – PC e Kristin Cast, a saga será contada em 12 (doooozeee) livros e pelo jeito ainda tem muita história pra rolar. Pelo que andei lendo House of Night irá para as telas do cinema, os direitos da série foram comprados pela Empire Pictures e o roteiro que foi escrito por Kent Dalian já está pronto. Eu só não sei como vão adaptar 12 livros pro cinema, mas enfim… É uma história que apesar de ter um contexto adolescente (bom, Harry Potter também tem) é bem dinâmico e envolvente, daquele tipo de história que quando você começa a ler não consegue mais parar.

O segundo livro é O Morro dos Ventos Uivantes e, é um livro que eu sempre quis ler, mas confesso que só me interessei mais depois das várias citações dele na saga Twilight entre os diálogos de Bella e Edward. É, ué… EHEHEHEHEHE. Dizem que é considerada a história de amor mais bela, enigmática e violenta da literatura. Escrito em 1847 pela poetisa e escritora Emily Brontë, o livro foi a sua única obra e virou um clássico da literatura inglesa. Infelizmente, Emily morreu no ano seguinte e não pode ver todo o sucesso de O Morro dos Ventos Uivantes acontecer.

5 comentários Comentário

  1. O Morro dos Vtos Uivantes só me lembra uma pessoa: minha mãe!!! Vejo esse livro lá em casa desde que me conheço por gente rsrs ela sempre falou muito bem dele, mas eu nunca li. Tá aí uma boa dica… vou tentar ler tbm. Beijos

    Responder
  2. Meu curso é só leitura, né? Então leitura por hobby só nas férias e nessas eu pretendo ler o livro do Nelson Mandela que eu pedi de amigo secreto e Nelson Rodrigues!

    Responder
  3. Tbém estou muito devagar.
    Ainda não terminei “O Símbolo Perdido”, estou gostando, mas o tempo está curto….rsrsrs
    bjs

    Responder
  4. Meu lado cultural anda muito em off, a tanto tempo não leio um livro bom e que não tenha nada a ver com biologia, normalmente só tenho lido coisas da faculdade, livros ,artigos… infelizmente!
    Tenho vontade de ler Morros Uivantes tbm, já ouvi falar super bem, ainda lerei!
    ;*

    Responder
  5. Ju, tem o filme do Morro dos Ventos uivantes você já viu?
    Big Beijosssssss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *