Próximas Leituras

Próximas Leituras

É triste dizer uma coisa dessas, mas ando meio devagar com as minhas leituras. Atualmente estou lendo o segundo livro das Crônicas Saxônicas – O Cavaleiro da Morte (de Bernard Cornwell), mas já era pra eu ter passado da metade, porém cheguei me arrastando no segundo capítulo ontem… Mas defendo desde já que a culpa não é do livro não, que apesar de ter ficado um pouco morno nesse volume, a história ainda assim continua muito boa, mas é que ando com tanto sono ultimamente que quando eu deito na cama e pisco, já amanheceu um novo dia.

Anyway… Acontece que depois das Crônicas, vou dar uma pequena pausa e ler esses dois aqui (ou um deles):


Queimada é o sétimo livro da série House Of Night e já falei sobre eles aqui no Blog. Segundo as autoras – PC e Kristin Cast, a saga será contada em 12 (doooozeee) livros e pelo jeito ainda tem muita história pra rolar. Pelo que andei lendo House of Night irá para as telas do cinema, os direitos da série foram comprados pela Empire Pictures e o roteiro que foi escrito por Kent Dalian já está pronto. Eu só não sei como vão adaptar 12 livros pro cinema, mas enfim… É uma história que apesar de ter um contexto adolescente (bom, Harry Potter também tem) é bem dinâmico e envolvente, daquele tipo de história que quando você começa a ler não consegue mais parar.

O segundo livro é O Morro dos Ventos Uivantes e, é um livro que eu sempre quis ler, mas confesso que só me interessei mais depois das várias citações dele na saga Twilight entre os diálogos de Bella e Edward. É, ué… EHEHEHEHEHE. Dizem que é considerada a história de amor mais bela, enigmática e violenta da literatura. Escrito em 1847 pela poetisa e escritora Emily Brontë, o livro foi a sua única obra e virou um clássico da literatura inglesa. Infelizmente, Emily morreu no ano seguinte e não pode ver todo o sucesso de O Morro dos Ventos Uivantes acontecer.

Juliana Esgalha Post por