Receita: Macarrão a Parisiense

Tô me inspirando na cozinha ultimamente, não só pra decorar ehehehe, mas nesse caso pra cozinhar mesmo. O Rick cozinha muito bem, eu cozinho aquele básico pra não morrer de fome, não sou muito boa nisso e por preguiça mesmo, mas aos poucos eu vou me soltando e quando me arrisco a fazer alguma coisa, modéstia a parte fica gostoso.

Semana passada fiz um arroz de forno que é a minha especialidade, depois fiz uma torta de batata com frango e [muito] queijo que ficou uma delicia (desculpe, não tirei fotos), já ontem fiz um macarrão a parisiense que eu amo de paixão, mas nunca tinha me arriscado a fazer e ficou muito gostoso, então a partir de hoje, vou começar a compartilhar essas minhas receitas – as que derem certo ehehe – com vocês, pelo menos uma vez por semana. Sempre procuro escolher algo que seja fácil de fazer, afinal de contas, ainda falta muito pra eu chegar no nível de Chef de uma Le Cordon Bleu.

Mas, vamos a receita, minhazamiguinha?

Macarrão a Parisiense:

1 pacote de macarrão (escolhi o talharim)
2 xícaras (chá) de frango desfiado
1 lata de ervilha
1 xícara (chá) de presunto fatiado picado (+ ou – 100g)
1 lata de Creme de Leite
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

sal, pimenta, alho, cebola e qualquer tempero à gosto

Refogue o frango já cozido e desfiado na manteiga com alho (eu não coloquei cebola), quando estiver mais sequinho acrescente o presunto, refogue mais um pouco e coloque a ervilha, abaixe o fogo e aos poucos vá acrescentando o creme de leite (sempre aos pouquinhos para não talhar), acerte o sal, pimenta do reino e coloque o queijo parmesão ralado, ele dá uma consistência mais cremosa, desligue. Partindo do princípio que nesse tempo o macarrão já estará cozido também ehehehe, escorra, acrescente ao molho et voilà, está pronto! Na receita eu ainda dei um toque com uma colher de requeijão no molho, porque eu sou louca por queijos e ficou gostoso também. Eis a foto do meu prato:

macarrao

5 comentários Comentário

  1. Renata Garcia

    Fim de semana irei sair da dieta para testar a receita! \o/

    Responder
  2. Mariane Teixeira

    As vezes o medo (ou a preguiça) de cozinhar estão aí pelo fato das receitar ao primeiro olhar, mostrarem suas dificuldades.
    Daí tu vai pras panelas e vê do que é capaz!
    Parabéns Ju!
    Continue cozinhando mais e mais
    (:

    Responder
  3. Mariane Teixeira

    *das receitas 🙂

    Responder
  4. MEU SENHOR JESUS CRISTO COMO É QUE COMO MEU SALGADO SEM GRAÇA DE ALMOÇO DEPOIS DE LER ESSA RECEITA JULIANAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA?
    Tô #chatiada

    Responder
  5. lucia odete bella

    Ju,mostrei para minha mãe !adivinha se ela já não está se preparando pra esse lindíssimo prato! tá uma cara boa,dá água na boca…depois te conto se ela soube fazer,bjão saudades!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *