Resenha: A Culpa é das Estrelas

Ganhei A Culpa é das Estrelas de uma amiga muito querida e terminei na semana passada de ler. O livro é incrível, tanto que devorei em menos de uma semana. Hazel e Augustus são os protagonistas da história, ambos tem câncer e tratam da doença de uma maneira bem humorada, mas acima de tudo – realista. Hazel que já havia aceitado o destino da sua doença – “sou uma granada”, como ela se classifica, conhece Gus que também tem um câncer… E enquanto ela está preocupada com o sofrimento alheio perante a sua doença, Gus por outro lado quer marcar a vida de alguém e não cair no esquecimento depois de sua partida. Parece piegas, né? Mas não é de forma alguma, muita coisa acontece nesse breve resumo que dei.

lennonestrelas

Hazel na sua narrativa realista é de uma personalidade marcante e em muitos momentos são salpicados de um humor ácido e ironia. Gus por outro lado é um personagem impossível de não se apaixonar, tanto por sua doçura como pela sua inteligência, que na minha opinião é o que dá o equilíbrio ideal a história. Muitas coisas acontecem: ambos vão para Amsterdã conhecer Peter Van Houten – escritor do qual Hazel vai atrás procurando respostas sobre os personagens de um livro que leu, são amigos em comum de um rapaz que também por um câncer ficou cego e a história se desenrola em tudo isso de uma maneira despretensiosa, mas que é impossível não se emocionar e partir seu coração em mil pedacinhos – algo inevitável, porque acredito que se tivesse outro tipo de final, acho que a história não teria a mesma sensibilidade e aí perderia o sentido. Recomendo muito. É um livro fantástico, envolvente e uma dica: separe uma caixa de lenços!

“Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; heróis são as que REPARAM nas coisas” – A Culpa é das Estrelas

4 comentários Comentário

  1. Helton

    Juliana, realmente “A CULPA É DAS ESTRELAS” é um livro emocionante, não tem como não se emocionar… A função de cada livro é nos levar a sonhar, nos emocionar e mais que isso, nos fazer perceber o quando somos vulneráveis e precisamos encontrar um sentido pra tudo… Algumas pessoas nos olham e não percebem o nosso significado, outras nos olham e deixam resplandecer tudo que há em nós… Essas são as que reparam nas coisas….
    Bjs Ju!!!

    Responder
  2. Ju, eu já passei trocentas vezes na frente desse livro e não comprei, mas como vou na Saraiva esse FDS buscar dois livros que comprei pela internet, eu vou separar mais um dinheirinho pra levá-lo também! ^^
    E faz o Ricardo baixar o filme pra gente!!! kkkkkkk.

    Responder
  3. Raquel

    Ah Ju!!! Quero ler esse livro!!!

    E o Lennon está lindo na foto, só pra variar um pouquinho… rsrsrs

    Responder
  4. juliano cesar de oliveira

    Oi adorei sua resenha….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *