Série: Camelot

Série: Camelot

Gente, eu to bitolada em seriado!!! AHAHAHAHAHAHA. É sério. Comentei esses dias sobre Game of Thrones que eu to amando e tudo mais, não disse, mas como não consegui acompanhar quando passou na tevê, também baixei todas as temporadas de The Tudors e dia desses a Fusca me falou de Camelot! Que até então eu tinha ouvido falar, mas não me atentei (a burra) que era na verdade um seriado. Achei que fosse um documentário, sei lá (essa gripe que estou tem me deixado pouco tempo na frente da tevê) e enlouqueci.

Photobucket


Como já disse inúmeras vezes aqui, sou apaixonada por histórias medievais e especialmente sou apaixonada e (ainda por cima) doente pelas histórias de Rei Artur!!! Quem acompanha o blog sabe disso… Os livros, a Inglaterra, tudo!

Pelo que li sobre a série, Camelot começa justamente na parte da história em que o Rei Uther de Pendragon é assassinado e precisa de um herdeiro para o trono que até então ninguém sabia que tinha um filho legítimo, no caso, Arthur. Camelot é uma adaptação livre do livro Le Morte d’Arthur, escrito no século 15 por Sir Thomas Malory enquanto ele cumpria sua prisão em Londres e por sinal uma das obras mais respeitadas também quando se trata de Arthur! Sem contar os outros personagens que a gente sempre ama nos livros como Merlin e Morgana… Quem faz o papel de Arthur (pelo menos do Arthur ainda jovem) na série é Jamie Campbell Bower (ele mesmo, o Caius de Lua Nova).


Enfim… A primeira temporada conta com 10 episódios e a primeira coisa que eu vou fazer assim que chegar em casa hoje é procurar pra baixar! Quero muito, muito assistir!!!! Aliás, finalmente fizeram um seriado pras famosas lendas de Rei Arthur, não é mesmo? A história é tão incrível que até hoje, na minha opinião, só os livros conseguiram contar sobre essas lendas tão bem, aquele Rei Arthur do cinema com o Clive Owen é uma furada, não tem nada a ver com a história do Arthur que todo mundo conhece. Aqui tem o trailer da Camelot:

Juliana Esgalha Post por