Skoob

Skoob

Hoje vou entrar num papo suuuuuuper nerdzinho com vocês. Eu gosto muito de ler, vocês sabem disso e aqui no Blog existe uma sessão de “livros” do qual eu vou listando tudo o que eu li durante o ano.

Com essa idéia, sempre foi uma forma útil de partilhar com vocês aquilo que gostei de ler, o que estou lendo e recomendar uma boa leitura também. Hoje em dia eu não vivo mais sem um livro, mas não tinha como eu listar TODOS os que já li aqui, senão ficaria muita informação acumulada igual como no perfil do antigo blog (e como todos se lembram – não era um dos mais otimizados mmmmehehehe).

Finalmente então criaram uma rede social que diferente do Orkut (ou qualquer outra coisa que contribua para o “emburrencimento” de quem já não tem uma inteligência perspicaz), dissemina e estimula a LITERATURA! Estou falando do Skoob – rede social que já existe há um tempo (nem tanto tempo assim), mas que só agora eu resolvi aderir ao serviço e me apaixonei de verdade por ele!

O Skoob funciona da seguinte forma: Você adiciona os livros que já leu e os que você quer ler em um “espaço” que eles chamam de estante; alí você pode classificar quais os livros que são os seus queridinhos, os que menos/mais gostou e até aqueles que você abandonou a leitura. Esse é o meu perfil do Skoob (me adicionem, dears) e uma parte ilustrativa dos livros que já li ou os que quero ler a seguir:


Dessa forma você partilha o seu gosto e preferência com as outras pessoas, faz amigos, recebe dicas sobre o gênero de literatura que mais gosta e ainda pode escrever resenhas e dar notas em cada um deles. Sem contar que você pode saber o que os amigos que fazem parte da sua lista já leram ou pretendem ler também! Pra quem ama livros essa foi a melhor criação da internet, além de conhecer mais e conhecerem o que você gosta de ler, serve pra você manter tudo em ordem e assim, ir atualizando a sua biblioteca virtual. =D

Fico feliz que esse tipo de segmento tenha sido criado pra quem sabe apreciar algo realmente legal, com bom senso, inteligência e cultura. E torço pra que cresça cada vez mais, a internet precisa de algo mais cultural, mais inteligente!

Juliana Esgalha Post por