SPFW: Eu e Fernanda estivemos lá!

SPFW: Eu e Fernanda estivemos lá!

Primeiro de tudo quero começar esse post agradecendo a Vic do Borboletando que convidou eu e a pro SPFW. Foi graças a ela e através do convite do Boticário que tivemos a oportunidade de conhecer esse evento que é tão comentado em todos os canais, até pra quem que como eu, entende pouco do assunto. Não fomos pra cobrir nenhum evento, desfile ou entrevistar alguma super celebris. Fomos mesmo apenas pra conhecer e passear por lá, nós que nunca tínhamos ido uma Fashion Week, pra gente é claro que tudo foi novidade e diversão e também seria uma burrice da nossa parte recusar um convite como esse, ainda mais da Vic que é uma querida.


Mas foi no SPFW e não assistiu nenhum desfile? Não, não vimos nenhum. Primeiro porque como vocês sabem (ou pra quem não sabe) pra se ter acesso aos desfiles você precisa de convite, e cada desfile é um convite diferente. Esses convites são muito disputados e muito bem selecionados porque são especificamente pra pessoas que estão lá cobrindo o evento, o que não era o nosso caso. É claro que com um convite nas mãos teríamos ido com o maior prazer assistir um desfile independente de qual estilista fosse, afinal de contas, o FOCO de uma FW é exatamente esse.

Mas acho que com certeza depois eu não teria um embasamento mais técnico pra poder falar o que se passa realmente em um desfile de moda aqui pra vocês. Eu não estudei moda, não sou do meio e tenho a total noção disso. Ir a um desfile e dizer: ‘Nossa o desfile de Fulano de Tal foi maravilhoso’ (como muitos blogs fazem diga-se de passagem e pra fazer um comentário como esse eu prefiro mesmo é ficar calada) é o mesmo que dizer: ‘Nossa, adoro passar sombra no lugar do batom.’ Exemplo bem besta. Eu sei! Mas a real eu acho que é bem por aí.

Eu tenho uma ótima noção e bom senso de moda pra me vestir – graças a Deus e sem falsas modéstias, também sei acompanhar e saber gostar ou não de algumas tendências, mas jamais pra formar uma opinião decente sobre um assunto do qual se eu estivesse lá, com certeza eu ficaria com cara de bóia vendo todas aquelas modelos em forma de palito enfiadas naquelas roupas estranhas que quando passassem desfilando, eu diria a mim mesma: ‘jamais usaria isso.’

Deixo essa parte trabalhosa e conhecimento real pra nomes que realmente entendem do assunto: Camila Coutinho (sim eu acho que ela cobre muito bem uma FW porque além de ser formada em moda, é uma das únicas que não se limita em apenas Looks do Dia nesses eventos), Oficina de Estilo, Julia Petit, dentre outros nomes que são grandes referências na moda e que sabem do que estão falando.

Mas a SPFW pra mim e pra Fernanda valeu como uma ótima experiência, não fomos aos desfiles, mas pelo menos conhecemos uma parte de como funciona todo esse evento e nos divertimos muito com isso. O lounge da Make B. O Boticário era imenso, com maquiagens por todos os lados que a gente podia testar e ver cada coisa bem de perto, tinha uma outra parte também que em alguns horários eram dados cursos de auto maquiagem pra mulherada, você podia se maquiar ou ser maquiada no lounge, o que deixava o ambiente alí super descontraído.


Conhecemos também o lounge da Melissa que estava atulhado de gente (principalmente a fila quilométrica por conta de brindes, boring) e um espaço loja que estavam vendendo umas peças antigas tipo telefones, secador, artigos de decoração, coisas pra casa, algumas roupas e acessórios também… Uns com uns precinhos razoáveis e outros que eram uma facada no rim, trouxe de presentinho pro Rick – um chaveiro de um trooper do Star Wars. Visitamos alguns lugares com várias imagens contando um pouco da moda e de quem fez e faz parte dela, uma pequena exposição de acesso para todo o publico de Marcelo Rosenbaum que googlei e descobri uma matéria muito legal falando sobre isso aqui.


Lounge da Melissa visto de cima


Entendem agora porque não faço nenhum Look do Dia? Olha a minha cara e jeito de jeca na foto ahahahahaha, já a Nanaka arrasooounnnn

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket


Thithia Monique. Linda e loucaaannn


Outra coisa que achei muito legal e preciso comentar: um pouco perto da entrada estavam sendo distribuídas mascaras da Brigitte Bardot que pra quem não sabe, há 50 anos Brigitte já se manifestava contra o uso de peles de animais e em 1986 ela criou a Brigitte Bardot Foundation em defesa dos animais, principalmente em nome do não uso de peles de animais na moda (assunto que deu o que falar esses dias, lembram?), estilistas como Reinaldo Lourenço e marcas como M. Officer usam peles de animais em suas coleções e achei muito importante isso ser mostrado bem na entrada de um evento de moda que em pleno século XXI aonde ainda existem pessoas imbecis que usam peles de animais sem o menor problema. Clicando aqui está toda a explicação que tem por trás da máscara distribuída.


Eu e Nanaka, fazendo a Bardot!

Mas em suma… Com ou sem desfile eu confesso que tinha muita curiosidade de conhecer uma SPFW ou como diz o Rick em relação a mim: ‘qualquer paixão te diverte’. Você vê pessoas dos mais variados estilos e na sua grande maioria bizarros até… As modelos realmente tem as pernas da grossura do meu dedo, e um Fashion Week tem sim o seu glamour, mas não é tudo aquilo que se imagina! Porém pra quem ama/estuda/conhece moda, com certeza é um evento que vale muito a pena ser visitado e aproveitado!

4 comentários Comentário

  1. Ju gostei do seu post. Acredito que a maioria das mulheres sonha em conhecer um evento tão badalado quanto o SPFW. Qto ao desfile, infelizmente nem todo mundo tem acesso aos convites e como você mesma disse, é dedicado aos ligados em Moda. Tb boiaria se assistisse algum e não saberia opinar se foi bom ou não.
    Gostei das fotos, do lounge e qto aos produtos que estavam a venda, juro q se achasse um telefone antigão rosa compraria hahahaha
    Big Beijos

    Responder
  2. Fernanda Nakano

    Amiga, eu ameeeei o convite e foi uma tarde deliciosa, muito legal!!! Agora sabe o que eu mais gostei? Nossos ‘lukis’ rs ficou muito legal essa foto!! Bjs

    Responder
  3. ah eu acho super válido ir no SPFW, toda coleção a gente ganha convites pros lounges das revistas, tbm nunca fui aos desfiles, mas acho q não teria saco pra isso não hehe
    =)

    Responder
  4. era exatamente assim qdo eu ia no fashion rio, não via os desfiles, mas andava tdo, ia no lounge da revista L’officiel, q meu primo era DJ, no da melissa (q não era lotado e tinha barzinho, onde vendia lanches, tinha lounge)…amava.

    amei a máscara da brigite bardot, não sabia q ela tinha essa fundação. show!!! na lua de mel fiquei numa pousada q ela se hospedou, em búzios, aí tinha várioas fotos charmosas dela.

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *