Twitter: "What Are You Doing?"

MÚSICA DO DIA: BE YOURSELF – AUDIOSLAVE

Clique no para ouvir.

Twitter: “What Are You Doing?”

No começo eu não achava graça…
Até que criei um login e… Continuava não achando graça mesmo assim!
Mas depois, fui começando a gostar dele e hoje posso dizer sem sombra de dúvidas que, depois do Blog, é um dos meus vícios da internet que eu mais gosto!

Muita gente já ouviu falar sobre o Twitter, mas nem todos sabem para que serve ou como funciona, vários Blogs já explicaram sobre essa nova febre cibernética: como se cadastrar (bem simples por sinal!) e a sua finalidade. Como não custa nada divulgar boas informações, resolvi contribuir também e navegando por aí encontrei um guia bem prático que serve principalmente para quem está boiando com tudo isso, quem se interessar vale a pena dar um lida:

Twitter
Ferramenta de microblog para criar posts de até 140 caracteres. Você escreve o que está fazendo, indica um link do que viu na web, desabafa, conta piada… tudo o que o curto espaço permitir. O endereço é twitter.com.

Tweet
É um post do Twitter.

Twitteiro
Aquele que posta no Twitter.

Seguidores (Followers)
São aqueles que leem os seus tweets. Você pode optar por deixar seus posts em aberto, ou seja, qualquer um pode ler e seguir você, ou exigir que você autorize a pessoa a ser seu seguidor.

Reply
São respostas a outros tweets. Por exemplo, alguém faz uma pergunta e você quer responder a ela. Colocando um @ na frente do login da pessoa, ela vai saber que a resposta é para ela. Se quiser enviar replies para o UOL Tecnologia, mande uma mensagem com@uol_tecnologia na frente. Se alguém fizer isso com o seu login, é um reply para você.

Mensagem direta (Direct message)
São mensagens privativas, que somente o destinatário vai ler — ou seja, não aparece na sua página. Funciona colocando uma letra “D” antes do login da pessoa. Para mandar uma mensagem direta para o UOL Tecnologia, por exemplo, digite D uol_tecnologia antes da sua mensagem.

Hashtag
Para facilitar a busca de mensagens ou buscar interesses específicos no Twitter, foram criadas as hashtags. Toda palavra com um sustenido (#) na frente, sinaliza uma hashtag. Por exemplo, para falar de tecnologia, coloque a hashtag #tecnologia. Assim, quem entrar no site Hashtags e procurar por tecnologia, pode encontrar seu tweet.

Fonte: UOL Tecnologia

Mais?

Lista de famosos do Twitter: os verdadeiros e os falsos
Efeito Twitter: literatura em 140 caracteres
Efeito Twitter: piada também pode ser feita com poucas palavras

And… Follow me on Twitter

0 comentários Comentário

Adicione um comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *