Viagem e tickets de passeios em Amsterdã

Menos de dois meses pra viagem, eu lembrei disso na segunda feira (dia 13), mas estou me dando conta disso só agora. Essa viagem foi planejada pra novembro do ano passado, mas tenho certeza que a melhor época será agora em março. Deu pra montar um roteiro mais amplo, dar uma esticada nos dias e pesquisar com mais calma os passeios que queremos fazer. Ainda não reservamos os hostels e pretendo fazer isso no fim de semana.

Dessa vez decidi não comprar nada além do que eu precise, não vou ficar gastando com maquiagens, nem com roupas (acreditem: estou bem firme nesse ponto ehehehe), na verdade eu não quero comprar nada durante a viagem; quero gastar com passeios, comendo em lugares diferentes e SE comprar alguma coisa, vou deixar essa parte consumista pro Duty Free na volta, assim eu economizo em dinheiro e em menos peso na mochila.

I-amsterdam

O legal que, pesquisando sobre passeios eu descobri uma praticidade muito legal em Amsterdã, nesse site aqui que é de um brasileiro que mora lá e dá dicas ótimas: dá pra você comprar vários ingressos de atrações na cidade, por uma empresa holandesa que vende ingressos antecipadamente. Dá pra escolher várias atrações. Alguns deles, inclusive, você adquire junto com a grande vantagem de não precisar enfrentar filas, como por exemplo: visitar o anexo aonde Anne Frank viveu na Segunda Guerra (quero muito conhecer). Dá pra comprar antecipadamente, você não enfrenta filas (o que economiza um tempo danado porque é um lugar de MUITA visitação), não é caro e a única coisa que você precisa é marcar o horário e se programar pra chegar na hora que marcou. Esse tipo de comodidade em viagens é sempre uma grande vantagem pra quem viaja (mesma coisa com os bilhetes de trem) e no que dá pra fazer, eu já prefiro fazer antes e chegar no lugar com tudo mastigadinho. Até o dia da viagem, prometo ir colocando mais dicas aqui. 🙂

Ah! Agora também estou escrevendo pro Fui Viajar, blog da querida Camille, vão lá conhecer. Tem posts de viagens incríveis.

Juliana Esgalha Post por