Viajando: Edimburgo – Escócia

MÚSICA DO DIA: OTHERSIDE – RED HOT CHILI PEPPERS

Viajando: Edimburgo – Escócia

Ah, a Escócia…
Pensem em um lugar que é pura história e vc’s entram em Edimburgo.
Saímos de Londres cedinho e fomos até New Castle – cidade da costa da Inglaterra, dormimos por lá e no outro dia fomos pra Edimburgo.

A cidade é maravilhosa, um encanto, tinha lido no nosso guia de viagem que é uma das cidades mais bonitas da Europa e realmente a sua beleza não deixou a desejar assim como toda a sua história também.
Edimburgo é uma cidade totalmente medieval e em vários pontos vc consegue avistar o Castelo de Edimburgo que só de olhar vc chega a perder o fôlego de tão lindo que é.

A cidade tbm é cheia de lojas de grifes que se misturam com o antigo , com o som das gaitas-de-fole (que eu amo de paixão) e com os vários homens vestidos de kilt (o que eu acho lindo tbm).

Ficamos apenas um dia por lá, e por ter me conquistado não só pela beleza como pela musica das gaitas que se ouve o dia inteiro, é um lugar que eu sinto que um dia com certeza eu vou voltar e conhecer mais a fundo.

Edimburgo é uma cidade que por ser medieval e ricamente histórica , as pessoas de lá fazem com que vc entre no clima da história deles , não é a toa que passeando por ali, deparei-me com o William Wallace e pra quem quem não sabe ele existiu SIM e pra não tem idéia de quem estou falando, assistam Coração Valente (um dos meus filmes preferidos) ou de lambuja eu dou um link do wikipédia à vc’s.

Nosso albergue era uma comédia, todo colorido e cheio de pessoas esquisitas habitando o lugar, mas havia wireless por lá e assim como em toda a Europa além de ser um acesso gratuito vc encontra sinal em qualquer buraco.

O clima? Sim, temperamental só pra variar, acho que só em Paris não foi assim e durante a noite choveu muito por lá.
Edimburgo é aquele sonho que vc não quer acordar , todo medieval com as suas lojas modernas, e por que não uma loja de armas também? Vai que de repente vc resolve comprar uma espada…! Aos amigos que pensam em viajar para a Europa, a Escócia é um lugar que eu recomendo de olhos fechados e se tiverem coragem de usar: comprem um kilt e claro, bebam muito wuísque tbm!

Próxima parada: Paris?? Só se for agora!!

Juliana Esgalha Post por