Viajando: Liverpool – Inglaterra

MÚSICA DO DIA: SHE LOVES YOU – BEATLES

Viajando: Liverpool – Inglaterra

Como prometido hoje falarei sobre o segundo lugar da Europa que visitamos:

Liverpool!

Liverpool foi a segunda cidade da Europa que visitamos e o primeiro lugar que eu pisei da minha tão sonhada Inglaterra. Amei essa cidade desde o aeroporto que se chama John Lennon (isso pq já estava de saco cheio de voar de avião) até os cantos de ruas mais afastados.

Liverpool é uma cidade portuária não muito grande, mas que vc encontra infinitas coisas legais pra fazer ou visitar e que um dia apenas é muito pouco pra vc conhecer, gostaria de ter ficado mais.
E claro, foi aonde nasceram os Beatles e que na minha opinião é, e sempre será a melhor banda do mundo e de todos os tempos , eles tem muito orgulho disso e afinal… QUEM não teria?

Aliás, cada canto da cidade há algo Beatles , seja um Yellon Submarine , museu que conta toda a sua história ou qualquer outra coisa que seja em homenagem à essa inesquecível banda.
Foi em Liverpool também que eu visitei, na minha opinião, uma das catedrais mais lindas da Inglaterra , fica bem pertinho do albergue em que ficamos e era um monstro de enorme.

Como na Irlanda (e talvez em todo esse pedaço da Europa), o clima é extremamente temperamental, mas em nenhum momento – nem em Liverpool nem no resto da nossa viagem, isso nos atrapalhou, ao contrário, dava um toque todo especial, quase que um charme ao lugar.

Liverpool como eu imaginava é uma cidade apaixonante , é um lugar que se algum amigo meu for visitar a Inglaterra eu recomendo Liverpool para se colocar no roteiro, mas… Reserve pelo menos uns dois dias, pq no mínimo será tão inesquecível…

… Quanto foi pra mim!

Próxima parada: Edimburgo – Escócia com direito a William Wallace e tudo!

Juliana Esgalha Post por