Viña del Mar/Valparaíso – Chile

Viña del Mar/Valparaíso – Chile

Valparaíso e Viña del Mar são as duas cidades da costa do Chile mais visitadas, justamente por ficar à uma hora e pouco de Santiago apenas e foi as duas que conhecemos nessa viagem. Fomos primeiro para Viña del Mar e chegando lá eu percebi que o clima do Chile é algo assim… Bem doido!


Saímos de uma Santiago super quente e chegamos lá com frio e um céu bem monocromático, demorou para o sol resolver dar as caras, mas depois bem timidamente ele foi aparecendo. Passamos rápido por Viña Del Mar, mas eu não perdi a chance de pelo menos molhar meus pés no Oceano Pacífico, que até então, nós nunca tínhamos sido apresentados. =D


A água é BEM gelada e de Pacífico o mar não tem nada, vi poucos banhistas na água e em apenas duas praias que vi um pessoal surfando. Viña Del Mar é uma cidade bem bonitinha, acolhedora e que lembra muito algumas cidades litorâneas daqui e como aqui, os chilenos também gostam de curtir um feriado com praia e Viña é a mais procurada por eles, além é claro do Festival de Música que acontece todos os anos – Shakira já esteve em um deles.

No centro também tem um museu com várias coisas da Ilha da Páscoa (este é um lugar que ainda quero muito conhecer), mas que infelizmente eu não consegui visitar… Tudo bem, quem sabe numa próxima.


Almoçamos nesse restaurante – o Castillo Wulff que tem uma vista linda e comida ótima de preço acessível, super indico…


… E depois logo em seguida fomos para Valparaíso (declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2003) que é uma cidade mais portuária, simples, mas bem arrumadinha!


Monumento a los Héroes de Iquique na Plaza Sotomayor


Café super charmosinho que encontrei em Val


Disseram que logo depois do terremoto, Valparaíso foi bem castigada pelo tsunami do ano passado, vimos bastantes lugares – muito bonitos por sinal, interditados por riscos de desabamentos, uma pena! Gostaria de ter conhecido mais dessas duas cidades, embora eu acredite que mais algumas horas já seriam suficientes pra conhecer tudo, é uma parte do Chile que eu super recomendo visitar. =)


Próximo post será sobre um passeio bem no meio da Cordilheira dos Andes, mais precisamente em um lugar lindo (e frio) chamado Portillo, um dos passeios mais loucos que já fiz na vida, aguardem! Mais fotos no Flickr.

Juliana Esgalha Post por