Voo 8062 Terminal 1

Voo 8062 Terminal 1

Viajar pra mim sempre foi um motivo de alegria, de liberdade e conhecimento. É uma das coisas na vida que mais amo fazer e sempre disse isso aqui no blog ou pra qualquer pessoa que me conheça. Arrumar as malas, escolher o(s) destino(s), definir roteiros ou carimbar o passaporte, sempre dá aquele gostinho doce de que a vida realmente vale à pena. Isso é uma coisa que eu e o Rick, desde que nos conhecemos, sempre demos prioridade na nossa vida. Em 2008, como vocês sabem, eu realizei o meu maior sonho que, no meio de todo o pacote de lugares que passei, estava a Inglaterra como principal destino e além de muitos sonhos realizados, foram dias inesquecíveis também que ficarão guardados na minha vida pra sempre e isso me fez lembrar de uma frase ótima do Fernando Pessoa que se encaixa perfeitamente com o assunto de hoje: “Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura”. E não é?

No final de 2010 foi tudo muito de supetão e pra quem achava que o ano terminaria sem nenhuma viagem, conseguimos passar a virada pra 2011 no Chile – lugar lindo que ainda quero voltar algum dia e de preferência no inverno! Bem… Acontece que essa introdução toda é pra dizer que esse ano, nós decidimos mais uma vez colocar a mochila nas costas, pegar os guias e os mapas turísticos e ter mais alguns novos carimbos no passaporte. Éééé minhas queridas amigas e amigos leitores deste blog… Vamos viajar mais uma vez e dessa vez será um mês completo! =D


Vamos pra Itália e mais alguns outros países que já, já vou comentar isso com vocês. Escolhemos esse destino como o principal porque, bem… Motivo é o que realmente não falta: Sempre amamos a Europa, a Itália é um lugar que queremos muito conhecer, meus pais e alguns amigos que já conhecem sempre falaram muito bem e como o Rick é fluente (também) no italiano, isso já ajudou bastante e aguçou ainda mais a nossa vontade por conhecer esse país. Mas na real, acho que o principal motivo mesmo de tudo isso é que – VIAJAR SEMPRE É UM BOM MOTIVO!!!

O roteiro será mais ou menos esse: começaremos por Milão e vamos passando por vários lugares italianos lindos de morrer: Veneza (claro!), Verona, Florença, Pisa, Bolonha, Roma, Vaticano, etc… Roma será o nosso ultimo destino na Itália e de lá iremos pra Suíça, Munique (Alemanha), Praga (República Tcheca) e poooooor último (ohmygod-ohmygod-ohmygod), guardamos a ultima semana pra LONDRES!!!! \o/

@#$%¨*!%& I’m-fucking-happy! EU.VOU.VOLTAR.EM.LONDRES!!!! Só de imaginar eu já sinto aquela saudade eufórica e se ansiedade fosse um dom com certeza eu teria super poderes. Vou voltar no meu cantinho do mundo preferido, vou rever meus amigos, vou conhecer mais lugares e passar novamente por outros que já escolhi e intitulei no nosso roteiro como: “preciso voltar neste lugar” (Stonehenge em Salisbury está na lista), vou pisar de novo naquela ilha tão, tão distante querida!

As passagens já estão compradas desde abril (!), inclusive os tickets de trens e o bilhete de voo low cost de Praga pra Londres… Alguns dias ficaremos em hotéis, mas nos outros dias o esquema será o mesmo que da outra vez – mochilão e albergues: combinação essa que sai mais em conta e acreditem – é deveras divertido. Acontece também que esse ano, o Euro e a Libra estão com uma cotação muito boa e, em todos os albergues nós conseguimos quartos só pra nós dois por uma diferença de preço praticamente simbólica, já em Londres ficaremos na casa do amigo Marcelo.

Enfim…


Os tickets de trem, dos países que vamos passar fora da Itália, compramos na semana passada e chegou nessa terça, prometo um post sobre eles!

Todo o principal já foi feito e só faltam alguns pequenos detalhes, agora já estamos em ritmo de contagem regressiva e mudei meu sobrenome pra surtada-na-ansiedade #aloka. Embarcamos no dia 12 de Outubro e voltaremos no dia 14 de Novembro. Um mês completo viajando. Essa época do ano na Europa é fora de temporada e já é outono – clima ameno (pro padrão de lá), mas com certeza pegaremos alguns dias bem frios, principalmente na Inglaterra (máxima de 5 graus, eu tô las-ca-da ahauahahua), mas pra falar a verdade eu até prefiro, acho que dá muito mais disposição pra passeios e outras coisas do que em dias quentes.

Então meus queridos… That’s it! A partir de hoje, como já divulguei e já andei soltando algumas pistas no twitter e no FB sobre essa grande notícia porque, queria muito dividir isso com vocês, vou também escrever alguns posts relacionados à viagens com dicas, alguns passeios legais que já escolhemos, o que levar, o que não levar, comprinhas (claro!), trens na Europa, lugares pra visitar, essas coisas… Dicas de quem já conhece algum desses lugares são muito bem vindas na minha caixa de comentários também e desde já eu super agradeço!! =D

P.S. Na contagem regressiva hoje – 27 dias!

Juliana Esgalha Post por