Voo 8062 Terminal 1

Voo 8062 Terminal 1

Viajar pra mim sempre foi um motivo de alegria, de liberdade e conhecimento. É uma das coisas na vida que mais amo fazer e sempre disse isso aqui no blog ou pra qualquer pessoa que me conheça. Arrumar as malas, escolher o(s) destino(s), definir roteiros ou carimbar o passaporte, sempre dá aquele gostinho doce de que a vida realmente vale à pena. Isso é uma coisa que eu e o Rick, desde que nos conhecemos, sempre demos prioridade na nossa vida. Em 2008, como vocês sabem, eu realizei o meu maior sonho que, no meio de todo o pacote de lugares que passei, estava a Inglaterra como principal destino e além de muitos sonhos realizados, foram dias inesquecíveis também que ficarão guardados na minha vida pra sempre e isso me fez lembrar de uma frase ótima do Fernando Pessoa que se encaixa perfeitamente com o assunto de hoje: “Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura”. E não é?

No final de 2010 foi tudo muito de supetão e pra quem achava que o ano terminaria sem nenhuma viagem, conseguimos passar a virada pra 2011 no Chile – lugar lindo que ainda quero voltar algum dia e de preferência no inverno! Bem… Acontece que essa introdução toda é pra dizer que esse ano, nós decidimos mais uma vez colocar a mochila nas costas, pegar os guias e os mapas turísticos e ter mais alguns novos carimbos no passaporte. Éééé minhas queridas amigas e amigos leitores deste blog… Vamos viajar mais uma vez e dessa vez será um mês completo! =D


Vamos pra Itália e mais alguns outros países que já, já vou comentar isso com vocês. Escolhemos esse destino como o principal porque, bem… Motivo é o que realmente não falta: Sempre amamos a Europa, a Itália é um lugar que queremos muito conhecer, meus pais e alguns amigos que já conhecem sempre falaram muito bem e como o Rick é fluente (também) no italiano, isso já ajudou bastante e aguçou ainda mais a nossa vontade por conhecer esse país. Mas na real, acho que o principal motivo mesmo de tudo isso é que – VIAJAR SEMPRE É UM BOM MOTIVO!!!

O roteiro será mais ou menos esse: começaremos por Milão e vamos passando por vários lugares italianos lindos de morrer: Veneza (claro!), Verona, Florença, Pisa, Bolonha, Roma, Vaticano, etc… Roma será o nosso ultimo destino na Itália e de lá iremos pra Suíça, Munique (Alemanha), Praga (República Tcheca) e poooooor último (ohmygod-ohmygod-ohmygod), guardamos a ultima semana pra LONDRES!!!! \o/

@#$%¨*!%& I’m-fucking-happy! EU.VOU.VOLTAR.EM.LONDRES!!!! Só de imaginar eu já sinto aquela saudade eufórica e se ansiedade fosse um dom com certeza eu teria super poderes. Vou voltar no meu cantinho do mundo preferido, vou rever meus amigos, vou conhecer mais lugares e passar novamente por outros que já escolhi e intitulei no nosso roteiro como: “preciso voltar neste lugar” (Stonehenge em Salisbury está na lista), vou pisar de novo naquela ilha tão, tão distante querida!

As passagens já estão compradas desde abril (!), inclusive os tickets de trens e o bilhete de voo low cost de Praga pra Londres… Alguns dias ficaremos em hotéis, mas nos outros dias o esquema será o mesmo que da outra vez – mochilão e albergues: combinação essa que sai mais em conta e acreditem – é deveras divertido. Acontece também que esse ano, o Euro e a Libra estão com uma cotação muito boa e, em todos os albergues nós conseguimos quartos só pra nós dois por uma diferença de preço praticamente simbólica, já em Londres ficaremos na casa do amigo Marcelo.

Enfim…


Os tickets de trem, dos países que vamos passar fora da Itália, compramos na semana passada e chegou nessa terça, prometo um post sobre eles!

Todo o principal já foi feito e só faltam alguns pequenos detalhes, agora já estamos em ritmo de contagem regressiva e mudei meu sobrenome pra surtada-na-ansiedade #aloka. Embarcamos no dia 12 de Outubro e voltaremos no dia 14 de Novembro. Um mês completo viajando. Essa época do ano na Europa é fora de temporada e já é outono – clima ameno (pro padrão de lá), mas com certeza pegaremos alguns dias bem frios, principalmente na Inglaterra (máxima de 5 graus, eu tô las-ca-da ahauahahua), mas pra falar a verdade eu até prefiro, acho que dá muito mais disposição pra passeios e outras coisas do que em dias quentes.

Então meus queridos… That’s it! A partir de hoje, como já divulguei e já andei soltando algumas pistas no twitter e no FB sobre essa grande notícia porque, queria muito dividir isso com vocês, vou também escrever alguns posts relacionados à viagens com dicas, alguns passeios legais que já escolhemos, o que levar, o que não levar, comprinhas (claro!), trens na Europa, lugares pra visitar, essas coisas… Dicas de quem já conhece algum desses lugares são muito bem vindas na minha caixa de comentários também e desde já eu super agradeço!! =D

P.S. Na contagem regressiva hoje – 27 dias!

20 comentários Comentário

  1. AI MEU DEUS DO CÉU!
    To feliz por vc!!!!!!!!
    Eu to mto power querendo ir a Itália ano que vem! E realmenteeee viajar é tudo de bom não precisa de motivo não precisa de nada!!! Aí mega entendo sua ansiedade!!!! Adorooo contagens regressivas!!!
    Sorte com a ansiedade aí!
    Bjos saltitantes
    Bom restinho de semana

    Responder
  2. Nossa! Nem sei o que dizer!
    Só na introdução eu já lembrei e curti de novo toda tua viagem pela Europa em 2008, passou um filminho pra mim, imagino pra ti.

    Confesso que me emocionei com a exaltação “EU.VOU.VOLTAR.EM.LONDRES”, se tu esta ansiosa, imagina nós (eu) que viajamos contigo em tuas postagens.

    Fiquei muito feliz e curioso. Assim que recebi a informação, parei tudo e corri pra cá pra saber das novidades.

    Quem bom! Parabéns!!! Para os dois.
    Eu e muitos outros leitores aguardamos as dicas, preparativos e principalmente a data da viagem.

    Responder
  3. Amiga, só uma pergunta: me leva na sua mala?????? hihihi
    Aproveitem muito, vocês merecem dindos ♥ =)

    Responder
  4. Ai que delicia! Aproveite tudooooooo nesta viagem. Depois quero dicas, principalmente da Itália que é o sonho da minha vida conhecer.
    Boa viagem.
    Big Beijos

    Responder
  5. Bitch!
    Que inveja branca de você 🙂
    Meu Deus do céu, ao ler o texto minha cabeça que não para já imaginou os lugares e tudo mais. Pai ainda faço isso!
    Mas o que amo e que me deixa as vezes pensativo é pegar a mochila o note o smarth e vazar sem destino…

    Olha bem que você poderia garimbar uma lembracinha básica de True Blood ou qualquer outra série por lá né? Já que presente mesmo sendo lembracinha é bom ganhar 😉

    Responder
  6. hummm tá ai uma coisa q vale mesmo muito a pena…
    curta tudo muito!!! pq voa né?
    =)

    Responder
  7. Como diz o amazonense invejoso: to me ticando todinha aqui! kkkkkkkk.
    Vocês estão certíssimos, podem e devem curtir cada momento desse como se fosse único, porque é!
    To feliz demais por vocês e por favor nada de perder o sono por causa disso, tem que chegar mais do que descansada na Itália pra aproveitar tudo! ;*

    Responder
  8. agora que vi seu comentário no blog, já q vc pediu, vou te mandar umas dicas da itália, já q londres vc conhece bem!
    vou te mandar no email, tá?
    bjs
    =)

    Responder
  9. AAAAAAHHHH que tudo, Ju…

    Será que tem como vc ver um bolsinho na sua mala pra eu entrar? Eu dou um jeito de ficar pequenininha… rs
    É isso, minha querida! Que seja inesquecível, inexplicável e revigorante… dessa vida a gente não leva nada que não seja a vida que a gente leva… (ai como tô bandida e baranga)…
    Bjokas

    Responder
  10. Ai, Ju, que delícia!
    Eu já sabia dos seus planos e compartilhei de toda a ansiedade!
    Feliz demais por mais essa sua conquista! 😉 Viajar dignifica. É uma liberdade sem! Fotografar com os próprios olhos.
    É um grande sonho essa oportunidade. Aproveite muito e lembre de mim lá em Milano, tá, meu bem!
    Beijo enorme!

    Responder
  11. Ju, você sabe que sou grande entusiasta, né?
    Eu bem sei o quanto vc está empolgada! 🙂
    Eu quero vc se divirta muuuuuuuuuito e tire MUITAS fotos pra gente ver!
    Um dia farei uma viagem ‘gramurosa’ e vc vai dar todas as dicas!

    Responder
  12. Juliana,
    como você adoro viajar.
    Eu estou embarcando para Buenos Aires no dia 20/09 e volto dia 27/09.
    Sera minha minha 1ª vez la.
    Europa sonho para 2012.
    Boa viagem e aguardarei suas postagens.

    Responder
  13. Anonymous

    olá Juliana!
    Parabéns pela viagem! eu fui há alguns anos atrás pra Europa e passei por Roma e Florença. É maravilhoso,amei tudo! Amo Londres tb! Tudo, tudo,inclusive as pessoas q muitos brasileiros criticam, mas sabe como é ne, tem gente q confunde seriedade com falta de educação. Se fosse assim, os brasileiros seriam o povo mais bem educado do mundo ne? NOT!
    outra coisa q nao tem a ver com o post mas ficaria feliz se vc pudesse me dar uma “luz”…rs amo seriados tb, e por dica sua baixei true blood. Mas assisti o primeiro episodio da primeira temporada e… detestei. achei morno demais, sem graça.Mas aí um amigo q é fissurado me disse q a primeira temp é fraquinha, mas depois o negocio começa a ferver? e aí? será? bjs
    Mariana

    Responder
  14. Olá! Que coicidencia! também vou passar um mês na europa! Mas estou indo dia 20 de novembro! Pena que as datas das nossas viagens não vão bater, pois também passarei por Roma e Londres, e seria legal ter companhia de brasileiros perdidos por lá! Eu tb vou usar mto trem para me deslocar entre os países, mas eu e meu marido ainda não decidimos se vamos comprar antecipadamente ou não, pois temos medo que o mau tempo atrapalhe nossos planos (no caso de chuva ou neve atrapalhar algum passeio e tivermos q ficar mais tempo em algum lugar e perder os tickets)! Seria legal vc postar sobre os assuntos relativos as viagens de trem pois tenho mtas duvidas! E claro, vou adorar acompanhar todas suas dicas e relatos! ;D Beijo!

    Responder
  15. Mariana,

    Realmente o começo da primeira temporada de True Blood é meio chatinho mesmo, mas aí a história vai tomando a forma e fica muito, muito legal… Dá mais uma chance pro seriado que tenho certeza que vc vai curtir. =)

    Responder
  16. Bianca

    Ju,
    Faz um post sobre como funciona e como comprar bilhetes e fazer as viagens de trem… Em 2012 eu tô planejando de ir pra Europa e gostaria de saber como funciona.
    bjsssssssssssssssss

    Responder
  17. eeeeeeeeeeee delícia…
    a outra foi em 2008? parece q foi ontem, passa rápido, mesmo.

    curta bastante essa fase dos preps e a viagem…doida pra saber de tdo já…
    tb to na contagem regressiva pro 12/10 então…

    obs.: Tô divulgando o trabalho da minha mãe, tem cada coisa fofa: http://www.atelierveloso.com

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    Responder
  18. Adorei o blog!

    Responder
  19. EUQUEROOOOOOOOOOO!!!

    Adoro seus posts sobre viagens tb. Louca pra ir tb.

    Aiaiai…

    Hv fun! ;D

    Responder
  20. Yuhuuuuuuuuuuuuu que maravilhaaaaaa!! Aproveite muito, mas muito mesmno!!! Viajar é uma das melhores coisas da vida! 🙂
    Bjsss

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *