30 mar, 2011

Brigadeiro de copo (com morangos)

Brigadeiro de copo (com morangos)

Morango por si só já é uma fruta muito, muito gostosa! Melhor ainda se você pode então misturar com outras coisas tão gostosas quanto, como por exemplo, o chocolate!!! Essa receita eu peguei no site da Ana Maria, é brigadeiro de copo com morangos (e chantilly) e já fiz umas três vezes, a ultima vez que fiz foi há duas semanas quando dois amigos foram jantar em casa, não sobrou nem pro cheiro! Segue aí pra vocês se esbaldarem de tanto comer, #vaigordinha:

INGREDIENTES
600g de morangos cortados em cubos
1/3 xícara (chá) de aceto balsâmico
½ xícara (chá) de açúcar
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga
150g de chocolate meio amargo picado
200ml de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque os morangos, o aceto balsâmico e o açúcar, misture e deixe marinando por cerca de 1h. Em seguida escorra os morangos numa peneira e reserve a marinada. Coloque numa panela o leite condensado, a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 8 minutos. Desligue o fogo e adicione o chocolate misturando bem até derreter. Acrescente ao chocolate a marinada do morango (reservada acima) e misture. Retire a mistura de chocolate e adicione o creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e misture bem. Em 8 taças distribua os morangos marinados (reservados acima). Coloque uma camada de chocolate com a marinada de aceto balsâmico e em seguida uma camada de chocolate com chantilly. Leve à geladeira para gelar. Sirva em seguida.


Gente, é sério… Eu sou uma formiga pra doces, mas não gosto de nada enjoativo e esse posso garantir que fica uma delícia, o fato de adicionar o aceto balsâmico nos morangos e depois no brigadeiro é o que dá o truque a receita e fica um gosto super diferente, tipo sobremesa de gente rhyca ahahahaha! =D

Juliana Esgalha

Tags: ,

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • Bella
    Março 31, 2011

    Oi linda! Só não entendi uma coisa: a gente só mistura o chantily com uma parte da mistura? Fiquei meio confusa com o final da receita…mas com muita vontade de fazer…hehehe…heeellp!.rs. Bjooo

  • LittleCityGirl
    Março 31, 2011

    Quem não gosta de brigadeiro né! dificillll! e ainda com morangos nossa!

    bj

  • Denise
    Março 30, 2011

    Mas isso é sacanaaagem, tô quase inundando o teclado de tanto babar ahahahaha!

  • Lulu on the Sky®
    Março 30, 2011

    Nossa deve ficar fantástico.
    Big Beijos

  • Rebecca Americo
    Março 30, 2011

    aahh se vc gosta de doce, mas nada enjoativo, já tentou fazer bananas assadas com caramelo e amendoins? Aprendi no blog da Flavia Pantoja, que é meu blog-queridinho pra caçar receitinhas interessantes! Fica a dica: http://www.simplesmentedelicia.com/?p=801

    ;*