02 mar, 2018

Hello, Março!

Março talvez seja o mês do calendário que eu mais esteja esperando. Primeiro porque é o mês do meu aniversário e muito embora eu até acredite nessas coisas de inferno astral, felizmente por aqui está – até o momento – tudo dentro da normalidade. Meu aniversário vai cair num domingo e eu não vou fazer nada de grandes comemorações em especial, até mesmo porque, este mês iremos concluir parte de um outro plano pra 2018, então estou economizando no máximo que posso, mas isso ainda será assunto pra depois. Pro meu aniversário, eu estou pensando num almoço vegano com tudo vegano que tenho por direito: quitutes, prato principal, sobremesa. Inclusive o bolo eu mesma decidi fazer. Eu ainda estou buscando ideias, mas já tenho em mente algumas coisas pra por em prática, vamos ver no que vai dar.

Março também acaba o verão. Mais precisamente no dia 20 e esse ano eu tenho que ser justa em dizer que não tivemos um verão tão agressivo como foi nos últimos anos. Choveu relativamente bem, dormi fresquinha todas as noites e se ligamos o ar condicionado por 4 ou 5 dias, realmente foi muito. Mesmo assim o verão é uma estação que eu não gosto, principalmente por morar numa cidade grande que não se dispõe de muito verde, muito menos uma praia ou uma casa com piscina e porque eu também detesto passar calor, transpirar e ter todos esses incômodos. Mas eu amo de paixão quando entra no outono e os dias ficam mais frescos, as folhas vão caindo, a paisagem muda e a sensação é de que até o humor das pessoas fica mais agradável.

Pra mim parece que toda aquela agitação que começou ainda no final de 2017 com as festas de final de ano, depois o carnaval, agora mais do que nunca dão uma cessada. Em março tudo dá uma boa desacelerada, a bagunça fica mais de lado e a sensação que tenho é que março seja, pra muita gente, finalmente o dead line pra começar a fazer de efetivo tudo aquilo que prometeu no início. Se não começar agora em março, muito provavelmente não começa mais. Quantas vezes nós falamos ou escutamos isso: “Deixa passar o começo do ano, lá pra março eu vejo isso.” Então bora começar um mês incrível. Espero que março seja um mês positivo para todos nós. 🙂

Juliana Esgalha

Tags:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.