
A escolha do Arcano do Ano é feita pela Numerologia. Em 2025, somando os algarismos 2+0+2+5 = 9.
9 é O Eremita no Tarot.
Eu pessoalmente gosto muito desse Arcano porque O Eremita é aquele que está em uma jornada individual buscando a si e se autoconhecendo, sendo assim nos convida mergulhar em nós mesmos, a buscar por sabedoria, através da introspecção e do autoconhecimento. Em 2025, podemos esperar que muitas pessoas se sintam chamadas a explorar seu mundo interior, a refletir sobre suas experiências e a buscar uma compreensão mais profunda de si mesmas e de suas trajetórias de vida. É o ano que devemos refletir sobre os caminhos que tomamos e se a postura diante das decisões estão alinhadas com a nossa essência e com aquilo que acreditamos.
O Eremita é frequentemente visto como o Arcano que nos incentiva a nos afastar do barulho e da agitação do cotidiano para encontrar clareza em meio ao caos, sobretudo das expectativas que os outros colocam em você. Essa conexão com a solitude pode proporcionar o entendimento das lições que o tempo traz, do que realmente queremos para nossa vida, permitindo que novas perspectivas e ideias surjam quando nos conhecemos melhor. Em 2025, adotar uma abordagem mais introspectiva pode ser especialmente benéfico, sobretudo, para se desapegar daquilo que não nos faz bem.
Alguns aspectos importantes dessa carta:
Simbolismo: O Eremita do Tarot Rider Waite vem representado como um homem ancião, segurando uma lanterna, que ilumina o caminho à sua frente. Essa imagem simboliza a busca pela verdade e pela iluminação interna. A lanterna também sugere que quando você se conhece, você mesmo pode guiar o seu próprio caminho, pois você sabe dos seus valores e conhece aquilo que acredita, portanto, não é guiado pelos que os outros pensam. O ancião é um homem sábio, alguém que se conhece bem, é bem resolvido.
Interpretação: Quando o Eremita aparece em uma leitura de Tarot, ele geralmente indica a necessidade de se afastar do mundo exterior e mergulhar em um período de reflexão e introspecção. Essa carta convida a uma pausa, sobretudo hoje – no mundo moderno – de redes sociais por exemplo, sugerindo que agora é o momento de olhar para dentro, avaliar a vida e buscar por respostas internas.
Autoconhecimento: O Eremita é o Arcano do autoconhecimento e da autorreflexão. Ele nos encoraja a entender nossos próprios sentimentos, motivações e pensamentos antes de tomar decisões ou agir.
Solitude: A carta também pode representar um período de solidão ou isolamento, mas não de forma negativa. É um convite a aproveitar A SOLITUDE para o crescimento pessoal e espiritual.
Esse ano pode ser propício para a meditação, práticas de autoconhecimento e o desenvolvimento de habilidades que nos conectem com nossa essência. Assim, 2025, como o ano do Eremita, pode ser uma oportunidade para todos nós nos tornarmos mais conscientes de nossas ações e intenções, buscando um caminho que nos leve a uma vida mais significativa, plena e autêntica. O único ponto de atenção dessa carta é o cuidado para não se isolar demais, se comportando de maneira individualista, então cuidado também para não viver apenas na própria bolha e se isolar do mundo. Mas é uma carta ótima para você se perguntar:
Você pratica o autoconhecimento ou depende da opinião das outras pessoas para sua vida?
Você tem dedicado algum tempo só para si?
Se sente bem na sua própria companhia quando está só?
Você sente que está no seu caminho ou propósito?
Não é a toa que a jornada mais importante, é aquela que acontece dentro de nós e que é na quietude da solidão, que a alma encontra seu verdadeiro caminho.
🧹 Dica da Bruxa: O Sândalo é a erva do amadurecimento, da resiliência e sabedoria. Pode ser usado de diversas formas: banhos, escalda pés, incensos, amuletos ou defumações. Assim como o Lápis Lazúli que é o cristal do discernimento e equilíbrio que você usar de passiva (colocando em algum ambiente da casa de sua preferência) ou ativa (em amuletos, acessórios).
Deixe um comentário