
A Colômbia guarda alguns dos destinos mais deslumbrantes do Caribe, e Cartagena das Índias — junto com a vizinha Isla Barú — que certamente essa é a combinação perfeita entre história, cultura e paisagens de tirar o fôlego.
Não fizemos San Andres nessa viagem por dois motivos:
1) Muita gente, muita gente mesmo indo pra lá! São ilhas lindas realmente, mas de acordo com o que a gente andou pesquisando nesses tempos antes de ir, era fila pra barco, ilhas lotadas e muita gente dividindo o mesmo metro quadrado num paraíso e pra mim, não rola. Pelo que vimos também, isso andou meio que mexendo com a infra estrutura do lugar.
2) Porque também há praias incríveis pela Colômbia que são tão lindas quanto San Andres (eu ouso em dizer que até mais), mas que são mais baratas e com menos turistas.
Cartagena estava na nossa rota e passamos um dia lindo (e com muito calor!) por lá. A parte histórica da cidade é belíssima, com muitas cores, muita arte, música, mas fora desse miolo eu achei a cidade bem caótica e infelizmente mal cuidada, a rodoviária é completamente longe de tudo e esses são meus dois pontos negativos que tenho pra falar sobre Cartagena.
O que eu mais gostei foi conhecer o bairro Getsemaní, onde cada esquina tem arte urbana e encontrar um lugar que vendia dois mojitos pelo preço de um ehehehe. Cartagena é linda, é quente (misericórdia, como faz calor lá) e é riquíssima em história e cultura. Passamos uma noite lá que pra gente foi suficiente.
De Cartagena fomos para Barú que certamente foi um dos destinos que mais gostei, ficamos em Playa Tranquila em um hostel pé na areia mesmo, eu abria a porta do quarto e já estava na praia, assim como o nome da praia, foram dias tranquilos realmente e ficar numa praia que mais parecia uma piscina e um mar azul de encher os olhos eu posso provar que a Colômbia não é só Andres:
Também fizemos um passeio a noite eu alto mar para ver plânctons, que ocorre em alguns locais, principalmente na Península de Barú. Essa característica especial do plâncton, chamada Noctiluca scintillans, faz com que a água brilhe quando é agitada, criando um espetáculo noturno lindíssimoo, e apesar de estar aterrorizada de pular na água em alto mar a noite foi um passeio muito tranquilo e seguro, e certamente foi uma das coisas mais legais que eu fiz na vida, infelizmente eu não fiz fotos porque câmera de celular não capta o brilho na água, mas tem um link aqui pra vocês verem como é.
Cartagena 5/5: ⭐⭐⭐⭐⭐
Barú 5/5: ⭐⭐⭐⭐⭐
Deixe um comentário