• Home
  • Sobre o blog
  • todos os livros
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • viagens

tea at pemberley

  • todos os livros
  • condado
  • viagens
  • Bruxaria e Magia Natural
  • tarot

Final de Lost + Livros

maio 26, 2010

MÚSICA DO DIA: SING – TRAVIS

Clique no para ouvir.

Final de Lost + Livros

Antes de escrever sobre o post de hoje, vou falar de cara o que achei sobre a final de Lost: assim como todos os episódios de todas as temporadas, Lost sempre foi surpreendente e como o final, não poderia ter sido diferente… Pelo menos para mim o efeito foi esse, portanto: eu gostei SIM!

Embora algumas pessoas achassem que o final deveria ter sido outro pelo fato de não terem entendido muito bem ou por acharem que sua teoria seria a melhor para um ultimo episódio, talvez interpretassem o “The End” de outra forma, por outro ângulo… E na boa; debater sobre isso vai acabar virando uma discussão desnecessária (como quase já virou hoje com um amigo-cabeça-dura). Encontrei esse texto no G1 que explica muito bem o que realmente aconteceu (ou o que eu entendi, não importa), em todo caso deixarei reforçados alguns trechos aqui:

“Após “The end”, a ilha pode ser encarada como um lugar de redenção. A realidade paralela (realidade paralela = aquela vida do vôo que o avião não caiu, que chegou a Los Angeles, mostrado na 6ª temporada) seria um purgatório, um ritual de passagem para o céu, o paraíso ou qualquer outro nome religioso que exista para definir a vida após a morte O vitral da igreja, com diversas religiões retratadas, reforça essa teoria. (eu achei isso bem interessante)

Como explica Christian Shepard ao filho Jack, na emocionante cena final, a igreja é um lugar em que todos chegaram juntos para que pudessem encontrar uns aos outros na realidade paralela, pois a parte mais importante da vida de cada um foi o tempo que passaram juntos na ilha. (Logo tudo aquilo aconteceu sim, a ilha não era o purgatório e todos estavam vivos, exceto é claro, aqueles que durante a história morreram mesmo – como Charlie ou Shannon, e também estavam vivos quando sairam pela 1ª vez de lá, viveram fora por 3 anos e voltaram).

No começo do ano, os produtores executivos Carlton Cuse e Damon Lindelof adiantaram que o 6º ano de “Lost” teria uma relação maior com a 1ª temporada. E que o restante deveria ser encarado como parte de uma grande jornada, de uma experiência à parte. O foco não seria responder aos mistérios, mas fornecer um bom final aos personagens. (Portanto colega, se você assistiu o final só pensando nas respostas para os mistérios, enigmas e suas duvidas, certamente foi mais um membro pro time dos que odiaram o “The End” de Lost).

Esqueça a Iniciativa Dharma, o templo ou as viagens no tempo de Faraday. Essas questões continuarão a fazer parte de um universo mantido apenas pelos fãs – que, aliás, desde que a série nasceu foram responsáveis por criarem na internet teorias muito superiores àquela sugerida em “The end” ou em outros episódios. (…) Afinal, como se sabe muito bem em “Lost”, o que aconteceu, aconteceu. Mesmo que a gente não saiba exatamente o quê.” (Talvez seja por isso que existam milhões de fóruns de discussões, não é mesmo? Achou isso um absurdo? Eu não!)

Fonte: G1


Na minha opinião o final foi perfeito e não poderia ter tido um outro melhor. Pra mim Lost, com certeza, foi a melhor série que já assisti!

Em tempo… Vou falar rapidinho dos livros que estou lendo da série “House of Night” recomendado pela minha querida amiga Kellen. A história é sobre vampiros, que quando humanos são marcados e vão para a Morada da Noite… Enfim, não vou ficar entrando em maiores detalhes mas, basicamente é uma história contada numa linguagem mais adolescente (ok, não torçam o nariz antes de saberem mais).

Porém, o que muito me surpreendeu é a dinâmica da trama. Harry Potter também é adolescente e (inclusive) amado por muita gente grande, entretanto, na minha opinião JK Rowling usou a mesma receita de bolo em todas as histórias (tanto que eu não consegui passar do 3º livro), diferente de House of Night que cada capítulo é um babado novo acontecendo e foi isso que mais me agradou.

Se não me engano essa série terá 9 volumes e hoje mesmo eu começo a ler o 4º livro (Indomada), portanto fica aqui a minha recomendação pra quem gosta de uma boa leitura (daquelas que fluem tão bem que quando você menos percebe, terminou de ler mais uma história) e não se apega apenas naqueles livros “cult” demais só pra pagar de (pseudo)intelectual com os amiguinhos, afinal de contas o que pode ser legal para um, pode não ser para o outro, mas o que concordamos é que a leitura é sempre uma boa pedida, não é mesmo minha gente?!

todos os livros

You might also enjoy

Livro: É Assim que Começa
Livro: O Perfume da Folha de Chá
Livro: A Costureira de Dachau
Previous: Lost: 6º (e ultima) Temporada!
Next: Livro: O Incêndio de Tróia

Comentários

  1. luluonthesky diz

    maio 26, 2010 em 6:42 pm

    Tb gostei muito do final de LOST e chorei litros no capítulo de ontem.
    Big Beijos

    Responder
  2. Alice Voll diz

    maio 26, 2010 em 9:10 pm

    eu não acompanhei Lost, vi so a 1a temps e parte da 2a.

    Responder
  3. Kellen diz

    maio 27, 2010 em 11:21 am

    O Ander tbém gostou do final de “Lost”. Eu não assisti, pois não acompanhei a série toda.
    Qto aos livros…que bom que vc está gostando. É uma literatura rápida, em que vc fica louca para ler o próximo livro da série. Estou louca para ler “Caçada”.
    bjssssssssssss

    Responder
  4. ♥ lyaanja diz

    maio 27, 2010 em 4:25 pm

    Ah Julis, eu não entendi porra nenhuma, mas pelo visto é meio “Caverna do Dragão”, oh coisa inexplicável! kkkk.
    Preciso de livros urgente, esse ano tá passando tão depressa e a lista de coisas para 2010 está acumuladíssima!
    Saudades mana!

    Responder
  5. Micha Descontrolada diz

    maio 27, 2010 em 10:52 pm

    eu não aguentei ver e dormi…aff.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

About Me

juliana. bruxa. taróloga. magia natural. mãe de gatos. muitos livros. viagens. dias nublados. outono. inverno. chuva e café. criadora do condado velas literárias.

Search

@xulitarot

xulitarot

🌙✨ As cartas são mapas, mas a jornada é sempre nossa — o Tarot apenas nos mostra o caminho.
🔮Consultas de Tarot Terapêutico com Magia Natural

Vocês sabiam que existe um deck de Tarot da Rita Vocês sabiam que existe um deck de Tarot da Rita Lee?

Em 2021, Rita Lee, surpreendeu fãs e críticos com um projeto tão mágico quanto sua personalidade: o livro "Rita Lee: Uma Autobiografia" ganhou uma edição especial em formato de baralho de tarot, onde cada arcano maior representa um capítulo de sua vida lendária. Mais do que uma biografia, a obra se tornou um oráculo de liberdade, caos e poesia.

Rita sempre foi uma bruxa moderna — desde os ritos psicodélicos dos Mutantes até suas letras cheias de simbolismo. O tarot, com sua linguagem de arquétipos, captura a essência de sua vida: imperfeita, sagrada e rock ’n’ roll.

Rita, que sempre misturou misticismo e rebeldia em sua arte, encontrou nos 22 Arcanos do Tarot a metáfora perfeita para sua jornada:

 - A Louca (O Louco): Sua fuga do convento na adolescência, simbolizando a coragem de seguir intuição.

 - O Mago: Os Mutantes e a alquimia musical dos anos 60/70.

- A Força: Sua resistência ao câncer.

- A Morte: As transformações radicais (inclusive a saída dos Mutantes).

- A Estrela: Seu legado como ícone da cultura brasileira.

Cada carta traz trechos de sua autobiografia, fotos raras e frases icônicas, como "Lixo é luxo" ou "Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão"

Ela dizia que se via em todas as cartas do Tarot e, não é a toa, que seu destino parece ter sido escrito nas cartas: libertação, criação e um pouco de caos.

#tarot #ritalee #ᴀᴜᴛᴏᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ
Follow Me

shop now

shop now

Categorias

  • condado
  • Filmes séries e outras coisas
  • todos os livros
  • viagens
  • mãe de gatos
  • kristin hannan
  • Mitologia Grega
  • Escritoras Coreanas
  • jane austen
  • Elena Ferrante
  • Irmãs Brontë
  • Escritoras Negras
  • Virginia Woolf
  • escritoras indianas
  • Escritoras Árabes
  • Outlander
  • escritoras turcas
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • TJ Klune
  • Virginie Grimaldi

Lendo

Juliana's bookshelf: currently-reading

O Impulso
O Impulso
by Ashley Audrain

goodreads.com

Ultimos Lidos

Lidos

Depois do sim
Depois do sim
by Taylor Jenkins Reid
Os dois morrem no final
Os dois morrem no final
by Adam Silvera
A Vida Invisível de Addie Larue
A Vida Invisível de Addie Larue
by V.E. Schwab
A Filha Perdida
A Filha Perdida
by Elena Ferrante

goodreads.com

Subscribe

Menu

  • Home
  • Sobre o blog
  • todos os livros
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • viagens

@condadovelas

condadovelas

✨ Velas Literárias para ávidos leitores ✨
🌱 Feitas com cera de soja
🕯️ Compre pelo site

✨ Velas artesanais criadas para evocar o univers ✨ Velas artesanais criadas para evocar o universo dos livros, criando uma atmosfera de leitura pro seu cantinho se transformar em um espaço mágico, além de ser um presente perfeito para aquela pessoa que ama livros tanto quanto você. ✨

#velas #velasperfumadas #velasaromaticas
Hoje é o dia de honrar uma das mais belas invenç Hoje é o dia de honrar uma das mais belas invenções da humanidade, aquele que é mais que papel e tinta; é um guardião de histórias, um farol de conhecimento e um abrigo para a alma. Entre suas páginas, vivem heróis, sonhadores, mundos distantes e lições eternas. 

Cada livro é uma porta aberta. Às vezes, nos leva a aventuras épicas; outras, nos convida a refletir sobre a vida. Ele pode ser um consolo nos dias difíceis, uma inspiração nos momentos de dúvida ou simplesmente um amigo silencioso que nos acompanha com sabedoria. 

Ler é viajar sem sair do lugar, é conversar com mentes brilhantes de outros tempos, é descobrir que, no fundo, todos somos feitos das mesmas emoções. Não importa se é um clássico, um romance, um poema ou uma história infantil – cada livro carrega dentro de si o poder de transformar. 

📚💛 Feliz Dia do Livro!

#velasperfumadas #velas #diadolivro
ESTAMOS DE VOLTA!!! A gente estava precisando de ESTAMOS DE VOLTA!!! 
A gente estava precisando de uma pausa pra recarregar as energias, mas hj Condado voltou de férias aeee e em breve com novidades ✨

#velasperfumadas #velasaromaticas #velas

Viagens

Cartagena e Barú

Colômbia: Capurganá, Sapzurro e La Miel (Panamá)

Colômbia: De Manizales a Guatapé

Design by SkyandStars.co
Back Top

Copyright © 2025. Tea at Pemberley