
Saindo de El Calafate – Argentina, por cerca de pouco mais de uma hora de viagem, você chega aos Glaciares de Perito Moreno que está dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Esse glaciares fazem parte da Patagônia Argentina, quase na divisa com o Chile e é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo – de fato quando você vê pessoalmente a dimensão disso tudo se entende o porquê. A gente sempre vê esses lugares por fotos ou vídeos, mas gente eu digo: não é a mesma coisa que ver pessoalmente! É difícil até de descrever sabe…
As paredes de gelo tem mais de 5 quilômetros de largura e na altura é mais impressionante ainda: chega a 60 metros no ponto mais alto. Chega a intimidar de tão impressionante que é. De todos os lugares lindos que já conheci, posso dizer com tranquilidade, que esse foi um dos mais fantásticos que já vi na vida sem sombra de dúvidas. A Patagônia realmente é uma experiência única pra quem a conhece e a gente ainda teve muita sorte nesse dia porque estava um sol lindo e sem ventos.
Estando em El Calafate ou simplesmente viajando pela Patagônia, os Glaciares de Perito Moreno é o ponto da viagem que eu diria ser até obrigatório conhecer, de verdade – não pode faltar no roteiro. El Calafate também uma é uma cidade bem bonita, super arrumada e equipada para receber turistas, só pesquisem antes de fechar o passeio em umas duas agências, ou até mesmo aonde você está hospedado que pode ter esquemas de passeios, porque por conta da variação cambial do peso argentino (o tal do câmbio blue), o valor final sempre dá uma variada.
Nós fizemos o passeio de barco que chega bem próximo das geleiras e também andamos por toda a passarela (3 quilômetros no total) que dá pra ver os glaciares de vários ângulos – esse você não paga a parte porque já está embutido no valor da entrada do parque e tem uns mirantes ótimos. Tem também um trekking pelos glaciares, mas esse nós não fizemos por motivos de: muito caro. Como já disse no post de Torres Del Paine: aqui eu só escrevo para contar minhas experiências pessoais. Como chegar, dicas ou onde ficar eu deixo para os blogs de viagem, ok? 🙂
Glaciar Perito Moreno: 10/10
Deixe um comentário