• Home
  • Sobre o blog
  • todos os livros
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • viagens

tea at pemberley

  • todos os livros
  • condado
  • viagens
  • Bruxaria e Magia Natural
  • tarot

Livro: A Ponte Invisível

maio 8, 2017

Sinopse:

Em seu primeiro romance, Julie Orringer se inspira na experiência de seus antepassados húngaros durante a Segunda Guerra Mundial para construir uma narrativa ficcional cativante, que pode ser lida como uma história de amor, um thriller de guerra ou um romance histórico. Aos 22 anos, Andras Lévi recebe um convite para estudar na École Spéciale d’Architecture e se vê diante da repentina realização do sonho de deixar a Hungria para residir na charmosa Paris dos anos 1930. Tibor Lévi, por sua vez, consegue ingressar na faculdade de medicina de Modena, na Itália. Sempre que as parcas economias e a rotina de estudos permitem, os dois irmãos se reúnem para trocar confidências e aproveitar a noite parisiense. Andras, que se apaixona por uma mulher mais velha com um passado misterioso, logo se torna mais uma das preocupações de Tibor, que também se vê às voltas com um amor complicado. Nenhum deles previa, entretanto, as complicações que teriam início com a eclosão da Segunda Guerra Mundial: eles são obrigados a retornar à Hungria, onde são incorporados às frentes de trabalho destinadas aos judeus.

A narrativa da história é fantástica e igualmente rica em detalhes onde a autora fez um excelente e minucioso trabalho de pesquisa sobre a Segunda Guerra Mundial, tanto que algumas coisas eu desconhecia, mesmo eu sendo uma devoradora de livros sobre histórias da II Guerra. A maior parte da história é ambientada em Paris, Hungria e em alguns momentos na Ucrânia. O livro não foca somente no holocausto judeu, mas narra principalmente sobre as vidas dos sobreviventes de guerra: pessoas com seus sonhos, amores, amizades que são abruptamente interrompidos por esse período tão cruel da história.

O personagem principal é Andras Lévi – um jovem judeu húngaro estudante de arquitetura cheio de sonhos e planos; ele é um personagem que teve uma construção muito cuidadosa por parte da autora, assim como todos os outros também tiveram, mas é em Andras que o leitor conhece uma alma terrivelmente torturada pelos horrores da guerra e conhece sobretudo, a luta pela sobrevivência com uma capacidade sobre humana de nunca perder a esperança, não só por si, mas principalmente por quem se ama. Pra mim, a história de amor entre Andras e Klara é incrivelmente fantástica e linda, mas foi a história com o irmão Tibor que mais me comoveu neste livro. Eu chorei em diversas passagens da história.

O livro tem 724 páginas que eu li em menos de 2 meses e só não li mais depressa, porque muitas vezes me faltou tempo mesmo, ou seja, nem por um momento o livro é cansativo. O tempo, a história e a trama transcorre sem enrolações, sem correrias e sempre com muita, mas muita riqueza de detalhes – o que eu particularmente adoro. Quando terminei a história automaticamente já fiquei com aquela saudade deprê por terminar mais um livro, portanto, é uma leitura mais que recomendada. Vai ganhar com louvor as 4 xícaras de café.

cafe2-horz

“No dia seguinte, o Pesti Napló informou que um milhão e meio de judeus poloneses tinham sido mortos durante a guerra, segundo as estimativas do governo polonês no exílio. (…) Um milhão e meio de homens, mulheres e crianças judeus: como alguém podia compreender um número como aquele? Andras sabia que eram necessárias três mil pessoas para lotar os bancos da sinagoga da Dohány. Para acomodar um milhão e meio, era preciso reproduzir aquele prédio, seus arcos e suas abóbadas, seu interior mourisco, suas sacadas, seus bancos de madeira escura e sua arca dourada quinhentas vezes. E depois Andras visualizou cada uma daquelas quinhentas sinagogas lotadas em capacidade máxima, e cada homem, mulher e criança dentro delas era um ser humano único e insubstituível, da mesma forma como ele imaginava Mendel Horovitz, Torre de Marfim ou seu irmão, Mátyás, cada um deles com seus próprios desejos e temores, com seu pai e sua mãe, com sua terra natal, sua cama, seu primeiro amor, uma teia de recordações, um esconderijo de segredos, uma pele, um coração, um cérebro infinitamente complicado. Imaginá-los daquela maneira e depois imaginá-los todos mortos, extintos para sempre — como alguém podia sequer começar a compreender aquilo? A ideia podia deixar uma pessoa louca.”

– A Ponte Invisível

todos os livros

You might also enjoy

Livro: …E o Vento Levou
Livro: Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo
Livro: Diga Aos Lobos Que Estou Em Casa
Previous: Inglaterra: York
Next: Livro: Mitologia Nórdica

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

About Me

juliana. bruxa. taróloga. magia natural. mãe de gatos. muitos livros. viagens. dias nublados. outono. inverno. chuva e café. criadora do condado velas literárias.

Search

@xulitarot

xulitarot

🌙✨ As cartas são mapas, mas a jornada é sempre nossa — o Tarot apenas nos mostra o caminho.
🔮Consultas de Tarot Terapêutico com Magia Natural

Vocês sabiam que existe um deck de Tarot da Rita Vocês sabiam que existe um deck de Tarot da Rita Lee?

Em 2021, Rita Lee, surpreendeu fãs e críticos com um projeto tão mágico quanto sua personalidade: o livro "Rita Lee: Uma Autobiografia" ganhou uma edição especial em formato de baralho de tarot, onde cada arcano maior representa um capítulo de sua vida lendária. Mais do que uma biografia, a obra se tornou um oráculo de liberdade, caos e poesia.

Rita sempre foi uma bruxa moderna — desde os ritos psicodélicos dos Mutantes até suas letras cheias de simbolismo. O tarot, com sua linguagem de arquétipos, captura a essência de sua vida: imperfeita, sagrada e rock ’n’ roll.

Rita, que sempre misturou misticismo e rebeldia em sua arte, encontrou nos 22 Arcanos do Tarot a metáfora perfeita para sua jornada:

 - A Louca (O Louco): Sua fuga do convento na adolescência, simbolizando a coragem de seguir intuição.

 - O Mago: Os Mutantes e a alquimia musical dos anos 60/70.

- A Força: Sua resistência ao câncer.

- A Morte: As transformações radicais (inclusive a saída dos Mutantes).

- A Estrela: Seu legado como ícone da cultura brasileira.

Cada carta traz trechos de sua autobiografia, fotos raras e frases icônicas, como "Lixo é luxo" ou "Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão"

Ela dizia que se via em todas as cartas do Tarot e, não é a toa, que seu destino parece ter sido escrito nas cartas: libertação, criação e um pouco de caos.

#tarot #ritalee #ᴀᴜᴛᴏᴄᴏɴʜᴇᴄɪᴍᴇɴᴛᴏ
Follow Me

shop now

shop now

Categorias

  • condado
  • Filmes séries e outras coisas
  • todos os livros
  • viagens
  • mãe de gatos
  • kristin hannan
  • Mitologia Grega
  • Escritoras Coreanas
  • jane austen
  • Elena Ferrante
  • Irmãs Brontë
  • Escritoras Negras
  • Virginia Woolf
  • escritoras indianas
  • Escritoras Árabes
  • Outlander
  • escritoras turcas
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • TJ Klune
  • Virginie Grimaldi

Lendo

Juliana's bookshelf: currently-reading

O Impulso
O Impulso
by Ashley Audrain

goodreads.com

Ultimos Lidos

Lidos

Depois do sim
Depois do sim
by Taylor Jenkins Reid
Os dois morrem no final
Os dois morrem no final
by Adam Silvera
A Vida Invisível de Addie Larue
A Vida Invisível de Addie Larue
by V.E. Schwab
A Filha Perdida
A Filha Perdida
by Elena Ferrante

goodreads.com

Subscribe

Menu

  • Home
  • Sobre o blog
  • todos os livros
  • tarot
  • Bruxaria e Magia Natural
  • viagens

@condadovelas

condadovelas

✨ Velas Literárias para ávidos leitores ✨
🌱 Feitas com cera de soja
🕯️ Compre pelo site

✨ Velas artesanais criadas para evocar o univers ✨ Velas artesanais criadas para evocar o universo dos livros, criando uma atmosfera de leitura pro seu cantinho se transformar em um espaço mágico, além de ser um presente perfeito para aquela pessoa que ama livros tanto quanto você. ✨

#velas #velasperfumadas #velasaromaticas
Hoje é o dia de honrar uma das mais belas invenç Hoje é o dia de honrar uma das mais belas invenções da humanidade, aquele que é mais que papel e tinta; é um guardião de histórias, um farol de conhecimento e um abrigo para a alma. Entre suas páginas, vivem heróis, sonhadores, mundos distantes e lições eternas. 

Cada livro é uma porta aberta. Às vezes, nos leva a aventuras épicas; outras, nos convida a refletir sobre a vida. Ele pode ser um consolo nos dias difíceis, uma inspiração nos momentos de dúvida ou simplesmente um amigo silencioso que nos acompanha com sabedoria. 

Ler é viajar sem sair do lugar, é conversar com mentes brilhantes de outros tempos, é descobrir que, no fundo, todos somos feitos das mesmas emoções. Não importa se é um clássico, um romance, um poema ou uma história infantil – cada livro carrega dentro de si o poder de transformar. 

📚💛 Feliz Dia do Livro!

#velasperfumadas #velas #diadolivro
ESTAMOS DE VOLTA!!! A gente estava precisando de ESTAMOS DE VOLTA!!! 
A gente estava precisando de uma pausa pra recarregar as energias, mas hj Condado voltou de férias aeee e em breve com novidades ✨

#velasperfumadas #velasaromaticas #velas

Viagens

Cartagena e Barú

Colômbia: Capurganá, Sapzurro e La Miel (Panamá)

Colômbia: De Manizales a Guatapé

Design by SkyandStars.co
Back Top

Copyright © 2025. Tea at Pemberley