Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.
Mas, em vez do tradicional “e viveram felizes para sempre”, uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.
Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.
Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama
Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.
Li esse livro em pouco menos de uma semana, é o segundo que leio da Taylor Jenkins Reid, o primeiro foi o mais conhecido dela que é “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” que está esperava um pouco mais por todo o hype que foi e eu me encantei muito mais pela história desse. A protagonista é Emma que a princípio parece estar envolvida em triangulo amoroso, muito embora não necessariamente ser isso, mesmo se tratando dela estar apaixonada por dois homens.
Amores Verdadeiros é um romance adulto e não digo isso no sentido sexual da palavra, mas sim do amadurecimento e autoconhecimento que vemos na personagem diante dos acontecimentos com seus amores (sim, no plural) ao longo de sua vida e o desfecho que essa história toma, sem clichês ou sem grandes reviravoltas, mas que mesmo assim, foi um livro que a autora conseguiu entregar algo complexo e muito envolvente, tirando ao máximo todo o aprendizado e mudanças que Emma passou.
Em Amores Verdadeiros conheceremos seus primeiros amores, sua relação com a família, suas fases de luto e suas escolhas no decorrer dos anos, mostrando de uma maneira bem crua e honesta que dificilmente somos a mesma pessoa de anos atrás, que nossos objetivos e sonhos podem mudar ao longo da vida por diversos motivos e razões que a vida nem sempre explica e como não só na felicidade, mas também na tristeza que nos moldam como seres humanos. Eu adorei esse livro. 5/5 xícaras:
Deixe um comentário